Restam poucas vagas para o Casamento Comunitário da CGJGO; saiba como participar

É o primeiro casamento comunitário presencial no pós-pandemia, e será realizado em março de 2022.

Postado em: 06-12-2021 às 14h31
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Restam poucas vagas para o Casamento Comunitário da CGJGO; saiba como participar
É o primeiro casamento comunitário presencial no pós-pandemia, e será realizado em março de 2022 | Foto: Reprodução

As vagas para o Casamento Comunitário, realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), estão acabando. O casório em conjunto vai acontecer em março de 2022. Com a união de cerca de mil casais, é o primeiro presencial após a pandemia.

Os casais interessados em se casar de forma gratuita  no Projeto Casamento Comunitário, devem fazer a inscrição através do link da CGJGO . A finalidade do programa é legalizar a situação de casais que vivem em união estável e, especialmente, àqueles que reconheceram a paternidade de seus filhos por meio do Programa Pai Presente da CGJGO, beneficiando ainda casais interessados que não podem arcar com as despesas decorrentes da oficialização do casamento civil, residentes e domiciliados nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia, conforme o disposto na Lei Complementar Estadual nº 139, de 22 de janeiro de 2018.

Além de Goiânia, a iniciativa também abranje os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Continua após a publicidade

A data, o horário e o local do casamento comunitário ainda estão sendo definidos pela comissão responsável pela organização e execução do evento. Assim que definidas, essas informações serão divulgadas nos sites do TJGO, da CGJGO e nas redes sociais de natureza institucional.

Veja Também