Petrobras responde Bolsonaro e diz que não há decisão sobre redução de preços dos combustíveis

Bolsonaro havia dito em entrevista que a empresa iria anunciar reduções essa semana.

Postado em: 06-12-2021 às 17h38
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Petrobras responde Bolsonaro e diz que não há decisão sobre redução de preços dos combustíveis
Bolsonaro havia dito em entrevista que a empresa iria anunciar reduções essa semana | Foto: Reprodução

Após declarações de Bolsonaro sobre reduções nos preços dos combustíveis, a Petrobras afirmou nesta segunda-feira (6) que ainda não há decisão tomada sobre os cortes de valores. No ano, o preço da gasolina nas refinarias acumula uma alta de 74%, e o diesel 65%.

Em entrevista ao site Poder360, Bolsonaro disse que a Petrobras vai começar a anunciar uma série de reduções nos preços dos combustíveis, a partir desta semana. Porém, ele não informou qual seria o valor da redução nem quando ocorreria.

“A gente anuncia agora, esta semana, pequenas reduções, a princípio toda semana, do preço dos combustíveis”, disse Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Entretanto, a empresa respondeu as declarações do presidente, por meio de um comunicado, informando que  “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, afirmou a empresa, em texto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja Também