Mulher é presa suspeita de abandonar filho de 10 anos a própria sorte na rua, em Goiânia

Uma mulher de 31 anos foi presa nessa terça-feira (07/10) acusada de abandonar o filho de 10 anos na rua, em Goiânia.

Postado em: 08-12-2021 às 12h47
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é presa suspeita de abandonar filho de 10 anos a própria sorte na rua, em Goiânia
De acordo com o Conselho Tutelar, a criança apresenta deficiência e há boatos dos moradores de que tenha sofrido abuso sexual por desconhecidos | Foto: PCGO

Uma mulher de 31 anos foi presa nessa terça-feira (07/10) acusada de abandonar o filho de 10 anos na rua, em Goiânia. A prisão dela foi feita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A mãe agora deve responder pela prática do crime de abandono de incapaz. As investigações tiveram início quando o Conselho Tutelar da Região Oeste recebeu a denúncia anônima de que a criança estava abandonada no Setor Rio Formoso.

No setor, a equipe do Conselho o menino perambulando pelas ruas. Segundo os conselheiros, o menor apresenta indícios de que tenha deficiência, e não conseguia fornecer informações sobre nome e dados familiares.

Continua após a publicidade

Moradores do setor foram ouvidos, relataram que a criança rotineiramente era vista na região sozinha e que suspeitam que ela até sofreu abuso sexual por desconhecidos. Eles também indicaram onde morava a mãe.

Segundo a polícia, a mulher já tinha sido advertida pelo Conselho Tutelar, em data anterior, pelo abandono do filho, e disse que o menino insistia para sair de casa, o que a fazia simplesmente abrir o portão e deixá-lo à própria sorte.

A ela foi concedida fiança, porém por não efetuar o pagamento, foi levada para a penitenciária, onde aguarda decisão do Poder Judiciário. Já a vítima foi entregue ao Conselho Tutelar, que deve cumprir com os procedimentos assistenciais.

Veja Também