Estudantes goianos vencem torneio nacional de robótica e vão disputar etapa internacional em Dubai

O grupo goiano reúne estudantes com idades de até 14 anos, e competiu com mais de 27 equipes.

Postado em: 08-12-2021 às 16h55
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes goianos vencem torneio nacional de robótica e vão disputar etapa internacional em Dubai
O grupo goiano reúne estudantes com idades de até 14 anos, e competiu com mais de 27 equipes | Foto: Divulgação

Um grupo formado por cinco estudantes goianos traz para a capital nesta quarta-feira (08) o título de campeões do Torneio Nacional de Robótica – FIRA Brasil, na categoria de 09 a 14 anos. Agora, os estudantes irão representar o país na etapa mundial do torneio, FIRA RoboWorld Cup, conhecida como “a Copa do Mundo da Robótica”.

A equipe, que representou Goiás na competição, foi campeã na etapa finalizada na última terça-feira (07) na cidade de São Luís do Maranhão. Além do título, a equipe de robótica da Escola Canadense Maple Bear Goiânia garantiu vaga para representar o país na etapa mundial do torneio, que mobiliza estudantes apaixonados por tecnologia e inovação, FIRA RoboWorld Cup, conhecida como “a Copa do Mundo da Robótica”. E com isso, Goiás será representado pela primeira vez na final da competição mundial. A terceira e última fase do torneio será disputada em Dubai, em agosto de 2022.

O grupo goiano reúne estudantes com idades de até 14 anos, e competiu com mais de 27 equipes na categoria, representantes de outros estados brasileiros. Eles conquistaram a primeira colocação vencendo a prova chamada “Desafio Impossível”, em que precisaram programar e construir um robô para executar de forma autônoma alguns comandos como caminhar por linhas definidas e realizar movimentos específicos.

Continua após a publicidade

“É um importante reconhecimento para os estudantes goianos que, pela primeira vez, conquistaram vaga na etapa final do FIRA RoboWorld Cup. Essa conquista vem para marcar o reconhecimento ao nível de preparação dos estudantes e ao processo educacional oferecido na cidade”, disse o professor e técnico da equipe, Flamarion Moreira.

Veja Também