Após dois anos, radialista Luiz Gama é indiciado por homofobia contra Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional.

Postado em: 09-12-2021 às 11h45
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Após dois anos, radialista Luiz Gama é indiciado por homofobia contra Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional. | Foto: Reprodução/Internet

Após dois anos, a Polícia Civil de Goiânia indiciou o radialista Luiz Gama pelo crime de homofobia contra o jornalista Matheus Ribeiro, primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional. O Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) ouviu o acusado, vítima e outras testemunhas antes de mandar o inquérito com o relatório final para o Ministério Público.

​​A confusão começou quando Luiz Gama usou suas redes sociais para atacar a orientação sexual de Matheus. “Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…“, escreveu Gama no Twitter na época. 

De acordo com o Mais Goiás, o advogado Ricardo Sidi, que representa Ribeiro, agora aguarda que a Promotoria da 5ª Vara Criminal de Goiânia elabore e ofereça denúncia contra Luiz Gama.

Continua após a publicidade

Ricardo Sidi explicou que antes de o caso ir para o Geacri, ele ficou em uma delegacia normal, por isso demorou tanto tempo. 

Veja Também