Chegada do verão e festas de fim de ano aumentam busca por procedimentos estéticos

Postado em: 12-12-2021 às 09h00
Por: Alexandre Paes
Especialista aponta que os procedimentos mais procurados estão aqueles que prometem a eliminação de gordura e promovem o rejuvenescimento facial | Foto: reprodução

Com a pandemia de Covid-19 muitas pessoas optaram por fazer tratamentos estéticos menos invasivos. Uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) apurou que houve um aumento de 28% na procura desses procedimentos durante o período no Brasil.

E faltando poucos dias para a chegada da estação mais quente do ano, feriados e os preparativos para o final de ano, muitas pessoas acabam optando por fazerem tratamentos, e cresce o interesse por procedimentos de recuperação e resultados rápidos na área da estética.

Segundo Aline Caniçais, especialista dermatofuncional, destacam-se alguns procedimentos mais procurados, e estes são aqueles que prometem a eliminação de gordura e promovem o rejuvenescimento facial. “Nessa época do ano, os tratamentos não invasivos são os queridinhos do público, já que em poucas sessões é possível obter ótimos resultados”, afirma.

A especialista ainda comenta que com a adoção da rotina home office durante o isolamento social, mulheres que deixaram de lado a maquiagem e aderiram à beleza natural. “Com a realização de reuniões diárias por videochamada, as pessoas têm investido mais em tratamentos que realçam o rosto sem cirurgia e sem demandar muito tempo e esforço”, explica. 

Procurando estar sempre bonito nas fotos e festas do fim de ano, Aline contou quais os 3 procedimentos mais procurados nas clínicas de estética corporal e fácil com a chegada do verão, confira:

Luz pulsada mantém aspecto da pele saúdavel  

No lugar de muita maquiagem diariamente, a pele natural, saudável e radiante se tornou ainda mais comum. De acordo com Aline, para conseguir bons resultados é fundamental que os cuidados com a pele estejam em dia. “Hoje o mercado conta com diversas tecnologias que contribuem para o rejuvenescimento facial, hidratação e tônus da pele. O uso de procedimentos com a luz intensa pulsada, por exemplo, é específico para o rejuvenescimento e favorece a síntese de colágeno, como também atua na despigmentação das manchas”, afirma 

Combinação de terapias elimina inchaço do corpo

Com a drenagem linfática é possível diminuir o inchaço do corpo, desejo de grande parte das mulheres. Quando realizada com equipamentos, a drenagem permite maiores resultados. “A vacuoterapia proporciona uma massagem mecânica profunda, aumentando a circulação da região desejada, já a laserterapia entra como coadjuvante estimulando o local da drenagem”, explica Aline.

Carboxterapia elimina gordura localizada

Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação dos receptores que fazem parte do equipamento. O tratamento também ajuda no combate às estrias, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação visível durante o tratamento. “O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Vale ressaltar que os benefícios são mais visíveis em estrias novas e vermelhas” conclui a especialista.

Compartilhe: