Entenda por que Josué, filho adotivo de Sarah Poncio, terá que voltar para a família biológica

Postado em: 12-12-2021 às 14h00
Por: Maria Paula Borges
Influenciadora anunciou a decisão judicial por meio de sua conta no Instagram | Foto: reprodução

Sarah Poncio anunciou que terá que devolver Josué, seu filho adotivo, para a mãe biológica. O anúncio foi feito na última quinta-feira (9/12) pela conta da influenciadora no Instagram. A criança de dois anos estava em processo de adoção por ela e seu ex-marido, Jonathan Couto.

Em comunicado feito à imprensa, foi informado que a mãe biológica de Josué solicitou a guarda, interrompendo o processo de adoção, indiciado por Sarah, que estava em andamento. “Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança”, disse.

Além disso, o comunicado diz que Sarah se sentiu conectada com Josué logo no primeiro contato de olhares e que, a decisão de adotá-lo, foi baseada na esperança de “resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho”. Explicaram ainda que o processo correu com o respaldo da lei, além da aprovação e bem entendimento tanto da mãe biológica quanto da influenciadora, mas que a criança se tornou de fato um filho para Sarah.

“O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado. Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio”, finaliza o comunicado.

Em uma postagem emocionante, Sarah se manifestou com imagens dela e de Josué e um texto. No texto, a influenciadora conta sobre a experiência de ser mãe e da dor de ter que escrever sobre a perda de um filho. “Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado”, disse durante o texto.

Veja Postagem abaixo. 

Ataques

Diante da situação, a mãe biológica de Josué, Myllena, tem sofrido ataques nas redes sociais. Desde que recuperou a guarda do filho na Justiça, fãs tem deixado mensagens no perfil de Myllena pedindo que ela faça um acordo com a família. As imagens foram divulgadas pelo perfil do Instagram Gossip do Dia. 

“Faz um acordo com a Sarah, não tira ele de lá não, poxa, que situação triste. Pensa no teu filho”, disse um. “Eu sou adotado e sei o quanto minha mãe adotiva sofreria se a biológica decidisse me ter novamente. E sério, você está super errada”, acusou outro.

Compartilhe: