Inspirada pelos memes, confeiteira Goiana cria bolos que fazem sucesso nas redes sociais

A empreendedora Fernanda Souto afirma estar com a agenda lotada após viralizar na internet com seus bolos irônicos e divertidos.

Postado em: 15-12-2021 às 10h26
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Inspirada pelos memes, confeiteira Goiana cria bolos que fazem sucesso nas redes sociais
A empreendedora Fernanda Souto afirma estar com a agenda lotada após viralizar na internet com seus bolos irônicos e divertidos. | Foto: Fernanda Souto

Fernanda Souto, de 25 anos, tem feito sucesso na internet com seus bolos engraçados e divertidos. A confeiteira de Goiânia usa imagens de memes para enfeitar os bolos, e as fotos começaram a viralizar nas redes sociais. Alguns memes de Inês Brasil e Britney Spears, além das figurinhas de WhatsApp tem conquistado o gosto dos clientes e seguidores.

As encomendas da doceria Céu da Boca começaram em agosto do ano passado. “Ainda estou processando tudo que aconteceu, nem consegui responder todo mundo ainda. É muito gratificante esse reconhecimento”, afirmou Fernanda ao portal G1. Ela revelou, inclusive, que sua agenda de dezembro já está lotada.

Fernanda não se lembra o marco zero dos bolos de memes, mas um em especial salta à memória: um bolo com imagem da Inês Brasil. De lá para cá, os pedidos foram com as mais diversas celebridades e subcelebridades: Avril Lavigne, Britney Spears, Faustão, Samira Close, Olivia Rodrigo e por aí vai.

Continua após a publicidade

A empreendedora trabalha com doces desde a faculdade. Ela fazia alfajores e vendia na própria instituição, onde cursava nutrição. Durante a pandemia, Fernanda resolveu expandir a produção e então teve a ideia de fazer bolos com desenhos, que são inspirados na cultura coreana. 

Os bolos, entretanto, brilham quando têm aquele humor brasileiro bem peculiar. Como a arte de uma galinha se olhando no espelho com os dizeres “você é uma máquina de vencer”; um outro comemorando um ano sem sexo; outro comemorando “bodas de sei lá o que”; e mais um celebrando os 3o anos de uma pessoa cringe.

Há ainda quem pede doces com referências a filmes e séries. Observando as redes sociais da doceria vemos bolos inspirados em The Office, clássicos da Disney, Harry Potter, Pokémon e Friends, ou mesmo fotos de momentos pessoais que os clientes pedem para ela reproduzir.

Segundo Fernanda a produção e venda de bolos é, atualmente, sua única fonte de renda, e apesar de ter formação no curso de nutrição, seu sonho sempre foi a confeitaria. “A confeitaria é meu sonho. Não sei como, mas quero abrir uma loja. Eu adoro isso, quero ainda fazer um curso de confeitaria porque não me vejo em outra área”, concluiu. 

Veja Também