Fim da era Enzo e Valentina; confira quais são os nomes mais escolhidos pelos brasileiros atualmente

No exterior,  Noah e Ayla são os maiores representantes dessa preferência.

Postado em: 16-12-2021 às 14h51
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim da era Enzo e Valentina; confira quais são os nomes mais escolhidos pelos brasileiros atualmente
No exterior,  Noah e Ayla são os maiores representantes dessa preferência. | Foto: Reprodução

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) de Goiás, informou que existe um ranking dos nomes preferidos pelos brasileiros. Os populares e repetidos “Enzo” e “Valentina” não ocupam mais o topo da lista. Agora, os nomes mais registrados pelos brasileiros são “Miguel” e “Helena”. 

De acordo com o presidente da Arpen Goiás, Bruno Quintiliano, só em 2021, foram registradas 31.041 crianças com o nome “Miguel”. E se tratando de nomes femininos, o que mais vem sendo escolhido pelos pais brasileiros é o nome  “Helena”, sendo registrado 24.996 vezes. 

“Miguel está na primeira posição entre os nomes de meninos há 11 anos. Já Helena ocupa o primeiro lugar das meninas há quatro anos”, revela Bruno.

Continua após a publicidade

Outros nomes que ressurgiram como preferidos no Brasil foram  Arthur, Heitor, Alice, Laura, que também estão no topo da lista. No exterior,  Noah e Ayla são os maiores representantes dessa preferência. Os nomes internacionais Théo, Gael, Levi e Noah também estão entre os dez mais dados a bebês meninos. Na lista das meninas, Ayla, Maya, Olívia, Luna, Zoe e Chloe registraram forte subida na lista dos 100 nomes femininos mais frequentes em 2021.

Veja Também