Após lucros e demissões, hashtag #QueVergonhaBradesco fica nos trending topics do Twitter Brasil

Os protestos, que estão acontecendo desde às 11h, são parte de uma campanha que busca valorização dos funcionários.

Postado em: 16-12-2021 às 17h02
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Após lucros e demissões, hashtag #QueVergonhaBradesco fica nos trending topics do Twitter Brasil
Os protestos, que estão acontecendo desde às 11h, são parte de uma campanha que busca valorização dos funcionários. | Foto: Reprodução

Manifestações contra o Banco Bradesco ficaram nos trending topics do Twitter com a hashtag  #QueVergonhaBradesco nesta quinta-feira (16). Os protestos, que estão acontecendo desde às 11h, são parte de uma campanha que busca valorização dos funcionários, que questiona as crescentes demissões mesmo em um período de grandes lucros da empresa. O movimento está sendo incentivado pela Federação e Sindicato dos Bancários.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, de janeiro a setembto de 2021, o Bradesco obteve R$ 19,602 bilhões de lucro líquido recorrente. O resultado representa alta de 54,9% em relação ao mesmo período de 2020. No terceiro trimestre, o lucro foi de R$ 6,767 bilhões, aumento de 7,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

A indignação dos funcionários se dá pelo fato de que mesmo com os lucros bilionários, o Bradesco fechou 8.198 postos de trabalho em doze meses encerrados em setembro, quando a holding contava com 87.736 empregados. 

Dentre os maiores bancos privados, o Bradesco foi o único que apresentou fechamento de postos de trabalho nos 12 meses encerrados em setembro. O Santander abriu 4.139 vagas e o Itaú ampliou em 1.923 postos, no período. No trimestre, o Bradesco abriu apenas 374 vagas.

Veja Também