Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministro do STF, André Mendonça, participa de culto de ação de graças em Goiânia

Cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e cristãs, além de fiéis da igreja

Postado em: 19-12-2021 às 16h07
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro do STF, André Mendonça, participa de culto de ação de graças em Goiânia
Cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e cristãs, além de fiéis da igreja - Foto: Cristiano Borges

O Ministro André Mendonça do Supremo Tribunal Federal (STF) participou de um culto de ação de graças no Setor Pedro Ludovico em Goiânia na manhã deste domingo (20/12). A cerimônia foi promovida pela igreja Fonte da Vida e contou com a participação de autoridades políticas e cristãs.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), esteve presente na celebração e falou com a imprensa sobre a posse de Mendonça. “Todos que estavam aqui presentes devem ter visto o quanto valeu a pena pedir por ele, porque acho que poucas pessoas já assistiram a um pronunciamento tão lindo quanto foi o dele hoje”, disse o governador. “Imaginem bem um homem desse, que se propõe a servir e não a ser servido, na posição de ministro do Supremo Tribunal Federal. Teremos um homem da estatura daquilo que o Brasil todo espera”, finalizou.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aprovado pelo Senado, o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, tomou posse no último dia 16 de dezembro e ocupa o cargo deixado pelo ministro Marco Aurélio.

Continua após a publicidade

Ao discursar, Mendonça disse que tem grande amor pelo povo goiano, por ter raízes históricas em Goiás e familiares em Rio Verde. Ressaltou também que, quando estava no governo federal, sempre contribuiu com o Estado de Goiás nas demandas que podia. “E certamente terei a mesma sensibilidade de ouvir o povo goiano nas demandas que estiverem sob minha alçada no Supremo Tribunal Federal”.

Participaram do culto o senador Vanderlan Cardoso; os deputados federais João Campos e Delegado Waldir; o ex-deputado federal Fábio Sousa, bispo da igreja; o desembargador Guilherme Isac, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; o vereador por Goiânia Dr. Gian; o vereador por Aparecida de Goiânia Hans Miller; o bispo Orlando Figueiredo, presidente da Igreja de Deus no Estado de Goiás; e outras autoridades religiosas e políticas, além dos fiéis membros da Fonte da Vida.

Veja Também