Em ato de vingança, macacos se revoltam e matam cerca de 250 cachorros; entenda o caso

O caso que acontece em aldeias da Índia tem preocupado os moradores locais, que acabaram acionando o departamento florestal do local.

Postado em: 20-12-2021 às 11h51
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Em ato de vingança, macacos se revoltam e matam cerca de 250 cachorros; entenda o caso
O caso que acontece em aldeias da Índia tem preocupado os moradores locais, que acabaram acionando o departamento florestal do local. | Foto: Reprodução

De acordo com o site indiano News 18, da Índia, macacos e outros primatas furiosos já mataram cerca de 250 cachorros, dizem moradores da vila de Majalgaon, no distrito de Beed, estado de Maharashtra. A situação espalhou muito pânico pela região, pois o suposto motivo para o ataque é algo que nem a National Geographic esperava.

Ainda segundo informações do site, a situação começou quando alguns cachorros mataram um filhote de macaco, há cerca de 1 mês, e logo após isso, os primatas começaram a matar filhotes na área, como uma espécie de rebelião, jogando-os do topo de árvores ou prédios. Eles ficam à espera de cães e atacam ao levá-los a algum lugar consideravelmente alto para arremessá-los de lá.

Os moradores chamaram oficiais do departamento florestal para pôr um fim ao caso, mas nenhum macaco foi pego pelas autoridades. Os moradores locais tentam salvar os cachorros da aldeia, mas os primatas também começaram a atacar os seres humanos. Após quase todos os cães da aldeia morrerem, os primatas passaram a atacar crianças pequenas, gerando pânico entre os moradores da região. 

Veja Também