Conheça jogos que, depois de tanto sucesso, vão virar série ou filme a partir de 2022

Postado em: 22-12-2021 às 09h00
Por: Carlos Nathan Sampaio
Não é novidade que games que fazem sucesso acabam indo parar no cinema ou na TV, porém a maioria não costuma fazer sucesso. No próximo ano as promessas, no entanto, são muitas; confira a lista | Foto: divulgação

Quem transita entre o mundo gamer ou de fato é, sabe que muitos jogos já foram parar nas telas do cinema ou se tornaram série de TV e sabem, ainda, que a maioria definitivamente passou longe de fazer sucesso. Basta lembrar de produções como Mortal Kombat que tentou diversas vezes emplacar bilheterias, mas passou longe disso, ou produções menos conhecidas como Super Mário, Príncipe da Pérsia e Street Fighter. 

Mas há também os que agradaram parcialmente o público como a saga Resident Evil e Terror em Silent Hill. Há os mais recentes, também, como Detetive Pikachu e Sonic. Considerando isso, a reportagem apurou as produções de filmes e séries que, a partir de 2022, se inspiraram em jogos para serem feitas. Confira a lista de alguns destes projetos:

Uncharted

O primeiro da lista já tem até trailer. Uncharted é uma franquia de games que fez o maior sucesso com seu enredo extremamente voltado para aventura à lá Indiana Jones. Os jogos trazem o caçador de tesouros Nathan Drake em histórias que, por si só, já são muito cinematográficas. O filme foi anunciado há anos, mas só recentemente, depois de diversas mudanças de planos e muita confusão nos bastidores, decidiram que o filme se trataria de uma prequel dos games, ou seja, uma história de antes do que nos é apresentado na maioria dos jogos já existentes. Para o papel de Drake, ninguém menos, ninguém mais do que Tom Holland foi escolhido como protagonista. Confira o trailer do filmes que está prevista para 2022:

The Last Of Us

Talvez uma das produções mais aguardadas de todos os tempos, ao menos pelos fãs do jogo em questão, que são milhões pelo mundo, The Last Of Us é o game da lista que está virando série. Este jogo, aliás, é da mesma produtora de Uncharted, a Naughty Dog. Além disso, esse game ganhou dezenas de prêmios desde 2013, quanto foi lançado e, recentemente, uma sequência que é considerada um dos melhores jogos de todos os tempos. Ambas os jogos trazem uma carga dramática muito forte, uma jogabilidade extremamente envolvente além de cenas de tirar o fôlego. Quem ficou por conta de exibir a série é a HBO e as gravações já estão encerradas. Não há vídeos de divulgação, mas a promessa é de que a estreia seja ainda em 2022.

Residente Evil (sim, de novo)

Sucesso absoluto nos videogames, Resident Evil acabou também se tornando uma franquia nos cinemas. A primeira adaptação foi lançada em 2002 e, apesar de muito criticado também teve uma adesão popular positiva e acabou recebendo cinco sequências. E, mesmo não agradando o público e crítica, fizeram um grande sucesso nas bilheterias. Além dos filmes a franquia já conta com algumas outras produções em animação 3D, mas, agora, após um lançamento recente chamado “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” que está nos cinemas, há rumores sobre uma série baseada na franquia da Capcom, que é quem produz os jogos.

God of War

Inspirado na mitologia grega, o game é focado na jornada do semi-deus Kratos, em busca de vingança contra os Deuses do Olimpo. O jogo é extremamente popular há muitos anos, desde os primeiros consoles peara os quais foi feito. Na história do game, Kratos foi vítima de uma armadilha dos Deuses, que o mandaram assassinar todas as pessoas de um vilarejo. Mas no meio do banho de sangue, ele acabou matando toda sua família, que foi colocada maldosamente pelos Deuses no meio das vítimas. Existem boatos de que o filme deste game poderá sair nos próximos anos, mas nada confirmado.

Hit Man

A série de jogos também é muito popular e conta a história do Agente 47 (ou “47” ou “Mr. 47”), um assassino profissional clonado, cuja ficha criminal impecável o coloca em alta procura entre os ricos e a elite. O filme Já está em pré-produção mas sem informações sobre a data de lançamento.

Compartilhe: