Cantor lança faixa com referências à mitologia grega e experiências pessoais que viveu

O processo de composição de “Odisseu”, o artista conta que teve a ideia da letra enquanto esperava uma moça que estava atrasada para o encontro que tinham marcado.

Postado em: 22-12-2021 às 08h36
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor lança faixa com referências à mitologia grega e experiências pessoais que viveu
O processo de composição de “Odisseu”, o artista conta que teve a ideia da letra enquanto esperava uma moça que estava atrasada para o encontro que tinham marcado. | Foto: Reprodução/Internet

Por Elysia Cardoso

O jovem cantor Vitor Fadul lança o áudio de ‘Odisseu’, faixa pop que é o segundo single de sua carreira após sua estreia em ‘Freshness’. O novo som também ganha um videoclipe. Como de costume em seus trabalhos, ele mesmo compôs a letra, imprimindo nela seu estilo e suas vivências. Com romance, superação, referências mitológicas e poesia, o paulista também não deixa de lado a batida dançante e promete agradar os fãs do estilo pop. A produção e os arranjos são assinados por Roger Dias.

“Vou religar / O meu corpo ao seu / Como Odisseu” são os primeiros versos da música. Vitor Fadul explica a inspiração do mito grego de Odisseu: “Odisseu sabe muito bem o que quer, é determinado, tem um objetivo fixo em mente! Enfrentou deuses e monstros durante 10 anos até, finalmente, chegar ao seu objetivo (sonho), que era retornar à Ítaca, onde tinha sua família e sua casa”.

Continua após a publicidade

“Quero falar, para quem perdeu sua fé, por tantas dores e dificuldades, que continue seu caminho rumo aos seus sonhos, porque conquistar é difícil, mas é possível e vale a pena”. Para o cantor, essa é a mensagem da canção, que combina com a história mítica. A mensagem forte na voz marcante de Fadul vem acompanhada de um ritmo super pop e dançante.

Sobre o processo de composição de “Odisseu”, o artista conta que teve a ideia da letra enquanto esperava uma moça que estava atrasada para o encontro que tinham marcado. “Imediatamente identifiquei que se tratava de uma música forte. Peguei o celular e gravei aquela melodia mágica! Foi incrível! A música veio inteira, com letra e tudo! A letra, naquele momento, veio densa e gigante, rs, tive que editar a letra! Fui lapidando, fazendo testes com o que eu sentia que a música queria passar em si mesma”, relembra.

O audiovisual dirigido por Lucas Dias mostra o cantor em cenas que fazem referência à conta da ‘Odisséia’. Com cenário de praia, mar e também cenas de apelo teatral, o projeto ainda conta com um balé de dançarinos que ajudam a narrar a história.

Sobre o artista 

Vitor Fadul é um cantor brasileiro de 25 anos, nascido em Itanhaém, na Baixada Santista. Nova promessa do mercado pop, o jovem sempre se interessou pelo estilo. Além de seu trabalho na música, é ator profissional e já apresentou shows de mágica, inclusive em programas de nomes como Eliana e Silvio Santos, quando mais jovem. Multidisciplinar e dono de uma voz única, Fadul já passeou por diversas vertentes musicais e estéticas com muita facilidade, ousadia e brasilidade.

Aos 5 anos, o cantor Vitor Fadul descobriu ter voz em uma igreja, o  ponto de partida estava ao lado do púlpito! Sem demora a jornada o levou  para os palcos. Ainda jovem, Vitor Fadul estudou teatro e mágica sempre mirando seu foco principal. Por fim, como a obra clássica da literatura, a jornada em si se tornou um objetivo, o lançamento de singles que enaltecem a paixão pela música.

Mesmo sem entender, Vitor Fadul imitava artistas internacionais colando o ouvido na caixa de som e anotando o que conseguia captar das canções. Seguiu assim até os 15 anos, quando o pai insistiu para que ele fosse a um famoso show de talentos na TV, e o músico recorda: “Sempre ouvi que só fazia aula de canto quem não tinha talento, mas eu não tinha coragem de me expor em rede nacional sem qualquer conhecimento técnico. Bati o pé que só iria se um professor de canto dissesse que eu tinha chance”, finaliza. (Especial para O Hoje) 

Veja Também