Vocalista do Coldplay afirma que a banda não irá lançar mais álbuns após 2025

Vale lembrar que o Coldplay volta ao Rock in Rio após seu show em 2011. O grupo inglês será a atração principal do palco mundo no dia 10 de setembro.

Postado em: 23-12-2021 às 11h25
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Vocalista do Coldplay afirma que a banda não irá lançar mais álbuns após 2025
Vale lembrar que o Coldplay volta ao Rock in Rio após seu show em 2011. O grupo inglês será a atração principal do palco mundo no dia 10 de setembro. | Foto: Reprodução/Internet

Chris Martin, o vocalista de uma das bandas mais famosas do mundo, Coldplay, revelou em entrevista à BBC Radio 2, que em 2025 será o ano do último álbum do grupo. “Nosso último álbum sairá em 2025 e, depois disso, acho que só faremos turnês”, disse Martin em um trailer da entrevista, divulgado na última quarta-feira (22/12).

A notícia pegou todos de surpresa. Para completar, Chris afirmou: “Talvez a gente faça algumas colaborações com outros artistas, mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, termina em 2025”, acrescentou.

Em outubro, o cantor já havia dito à revista musical NME que o grupo tinha a intenção de fazer 12 álbuns antes de parar.

Continua após a publicidade

Relembre a trajetória impecável da banda 

O Coldplay é uma banda de rock alternativo de Londres, formada em 1998. O grupo é composto por Chris Martin (vocais, teclados, guitarra), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria, vocal de apoio, outros instrumentos).

Coldplay alcançou fama mundial com o lançamento da canção “Yellow” em 2000, seguido por seu álbum de estreia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi nomeado para o Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head, foi lançado em 2002 e recebeu aclamação da crítica. Seu terceiro álbum, X&Y, foi o álbum mais vendido em todo o mundo em 2005; o quarto álbum de estúdio, Viva la Vida or Death and All His Friends, produzido por Brian Eno, foi o álbum mais vendido de 2008 e rendeu à banda três Grammy Awards. 

Em 2011, Coldplay lançou seu quinto álbum de estúdio, Mylo Xyloto, que liderou as paradas de mais de 34 países e foi o álbum de rock mais vendido do Reino Unido em 2011. Desde então, a banda lançou Ghost Stories (2014), A Head Full of Dreams (2015), Everyday Life (2019) e Music of the Spheres (2021).

Vale lembrar que o Coldplay volta ao Rock in Rio após seu show em 2011. O grupo inglês será a atração principal do palco mundo no dia 10 de setembro.

*Com informações do portal Coldplay Brasil

Veja Também