Relembre 6 notícias trágicas que aconteceram durante 2021 e abalaram Goiás

Ano foi marcado por início da vacinação contra o coronavírus, além de assassinatos brutais e mortes inesperadas | Foto: reprodução

Postado em: 25-12-2021 às 18h30
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Relembre 6 notícias trágicas que aconteceram durante 2021 e abalaram Goiás
Ano foi marcado por início da vacinação contra o coronavírus, além de assassinatos brutais e mortes inesperadas | Foto: reprodução

O ano de 2021 foi uma montanha-russa emocional para os goianos. Um ano marcado pelo início da vacinação contra a Covid-19, mas, em contrapartida, repleto de mortes pelo vírus e diversos outros motivos e razões alheias à vontade humana. 

Diante dos acontecimentos que mais marcaram Goiás durante o ano inteiro, listamos aqueles que deixaram o Estado inteiro abalado. 

Morte de Maguito Vilela

Continua após a publicidade

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu no dia 13 de janeiro, aos 71 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O político ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Apesar de ter se recuperado do coronavírus, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar ocasionada pelo vírus. O corpo do emedebista foi sepultado em Jataí, cidade de nascimento do político, e foi velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Segundo informações, no dia 7 de janeiro, Maguito apresentou melhora no estado de saúde e a expectativa da família era que ele comemorasse seu aniversário em casa. No dia 24 de janeiro ele completaria 72 anos. Entretanto, na tarde do mesmo dia, o quadro do político piorou novamente e a equipe médica iniciou um tratamento com antibióticos e remédios vasoativos para controlar a pressão arterial de forma artificial.

O político deixou quatro filhos e uma enteada.

Caso Lázaro Barbosa

O criminoso Lázaro Barbosa foi capturado pela polícia e morto após 20 dias de buscas, no dia 28 de junho, em Águas Lindas de Goiás, cerca de 50 quilômetros do Distrito Federal (DF). Desde o dia 9 de junho, uma força-tarefa com mais de 270 policiais foi mobilizada para procurar o criminoso, suspeito de assassinar um casal e dois filhos em uma chácara de Ceilândia, DF.

O criminoso foi atingido por vários tiros e, segundo informações do secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ele descarregou uma pistola ao ser encontrado pelas forças policiais e “não havia alternativa se não revidar”. O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que Lázaro foi encontrado enquanto tentava contatar familiares que moram próximo a região. 

Lázaro foi indiciado, em abril, pelos crimes de roubo mediante restrição de liberdade das vítimas e emprego de arma branca por tentativa de latrocínio. No mesmo mês, foi considerado suspeito de invadir uma casa no Sol Nascente, no DF, e trancar pai e filho dentro de um quarto e levar a mulher para um matagal, onde a estuprou. 

Além disso, teria feito uma família de refém em uma mata localizada em Cocalzinho, onde houve troca de tiros com a polícia, que conseguiu resgatar um casal e o filho de 16 anos sem ferimentos.

Jovens que pretendiam “testar psicopatia”

Três jovens foram presos pela Polícia Civil de Goiás suspeitos de matar uma amiga com objetivo de provar se uma das envolvidas no assassinato, ainda menor de idade, era uma psicopata. Além dela, um jovem de 22 anos e uma amiga de 19 teriam participado do ataque. A vítima desapareceu no dia 24 de agosto.

Conforme as investigações, a adolescente teria enforcado e esfaqueado a jovem de 18 anos, Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, e escondido o corpo em uma zona de mata do Setor Jaó, em Goiânia. Além disso, foi constatado que o crime foi premeditado, uma vez que foi feita uma lista com nomes de possíveis alvos e Ariane foi escolhida por seu porte físico magro, que a impediria de reagir. 

Segundo o delegado Marcos de Oliveira Gomes, o crime foi realizado dentro de um carro após os criminosos chamarem Ariane para passear. Os jovens colocaram uma música específica e, após o estalo de dedos do jovem de 22 anos, que conduzia o carro, enforcaram e esfaquearam a vítima. 

Ariane ficou desaparecida durante mais de quinze dias, sendo descoberto o corpo após um morador sentir um cheiro forte. Durante o período de buscas, os criminosos agiram normalmente, chegando até a mandar mensagens para a mãe da vítima.

Morte de Marília Mendonça

A cantora sertaneja Marília Mendonça, conhecida como Rainha da Sofrência, morreu no dia 5 de novembro devido a um acidente de avião, em uma cachoeira em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A aeronave que levava a cantora para a cidade, onde faria um show, estavam Marília, um produtor, um integrante da equipe, o piloto e o copiloto, todas as vítimas fatais.

O avião que levava a Rainha da Sofrência e sua equipe pertencia à empresa PEC Táxi Aéreo, fabricado em 1984, modelo C90A da Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, estava em situação regular, além disso, as documentações e autorização da equipe de tripulação estavam em dia. 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição localizada fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga.

Antes de sair de Goiânia, Marília havia postado vários Stories e um Reels no Instagram. Dentre os Stories, a cantora ligava para alguns fãs e conversava. 

Marília deixou um legado na música sertaneja e um filho, Léo, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff, com quem estava separada a aproximadamente dois meses. A guarda da criança será compartilhada entre a avó materna, Ruth Moreira, e o cantor.

Morte de Iris Rezende

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), faleceu aos 87 anos, na madrugada do dia 9 de novembro, em São Paulo, após passar mais de três meses internado. Iris lutava para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em agosto. 

Iris passou as últimas semanas de vida no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e, segundo informações da assessoria do político, foi submetido a intubação para tratar uma pneumonia desenvolvida durante o tratamento contra o AVC. O quadro do ex-governador goiano piorou desde então.

Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

O corpo do político foi velado no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento aconteceu no cemitério Santana, ambos em Goiânia. 

Caso Senador Canedo

Um homem de 37 anos assassinou a irmã e a tia na manhã do dia 26 de novembro, dentro da casa onde moravam. O caso aconteceu no Residencial Marília, em Senador Canedo. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, o homem feriu também um vizinho enquanto tentava fugir do local.

Uma criança foi retirada da casa onde os assassinatos aconteceram. Segundo informações, o menino estava em um dos quartos na cama. 

O suspeito foi detido por uma equipe no 27º BPM, que o abordou com a faca nas mãos. O homem teria tentado ainda atacar os policiais, que o balearam na perna. Após o disparo, o homem foi preso e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Veja Também