Contagem regressiva: tudo o que já se sabe sobre a 22ª edição do Big Brother Brasil

Novo apresentador, novas dinâmicas e possíveis famosos que estarão no Camarote

Postado em: 26-12-2021 às 15h00
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Contagem regressiva: tudo o que já se sabe sobre a 22ª edição do Big Brother Brasil
Novo apresentador, novas dinâmicas e possíveis famosos que estarão no Camarote | Foto: reprodução

Já em contagem regressiva: faltam 21 dias para a estreia do BBB 22 e a equipe do O Hoje listou tudo o que já se sabe – confirmado ou rumores – sobre a nova edição do reality. No dia 17 de janeiro, os participantes entram na casa mais vigiada do Brasil.

A principal mudança já anunciada é a troca de apresentador. Tiago Leifert, que apresentou o programa de 2017 a 2021, passa agora o bastão para Tadeu Shmidt. Jornalista e apresentador do Fantástico por 14 anos, Tadeu se mostrou muito animado para assumir o cargo.

“Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido convidado para esta missão. O BBB é o máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Só quero agradecer”, declarou.

Continua após a publicidade

Schmidt visitou a casa no início deste mês e afirmou: “A obra está a todo vapor! A casa tem novidades MUITO legais que, evidentemente, eu não posso contar. Mas posso garantir: vocês vão adorar”.

Dinâmicas

O esquema de participantes famosos e anônimos, conhecidos como grupo Pipoca e Camarote, continuará. Já na festa do Líder, os brothers terão surpresas a mais: nesta edição, os participantes poderão comprar itens adicionais com suas estalecas para deixar a comemoração mais animada. 

Cinema do Líder

Outra novidade para o público será o cinema do Líder que também será exibido na tela da Globo nas noites de terça-feira. O mesmo filme que os brothers assistirão no cinema, será exibido na TV aberta.

Globoplay e Multishow

O público poderá ficar de olho 24h na casa, já que será possível acompanhar ao vivo todas as câmeras, além de trechos, programas na íntegra e o Click BBB no Globoplay.

No Multishow, além dos 16 episódios do Aquecimento BBB, que traz os melhores momentos do BBB21, com entrevistas com ex-participantes e outros conteúdos, já o  papo com o BBB eliminado continua com a apresentação de Ana Clara.

Rede BBB

A editoria do BBB no Receitas.com vai ensinar a fazer pratos inspirados nos que os participantes comem na casa. Além disso, a programação chegará com atrações de segunda a sexta: Bate-Papo BBB com o eliminado, Parada BBB e Mesa BBB e outras atrações ainda não reveladas.

C.A.T. BBB

Faltando um mês para o programa estrear, a Globo emitiu um comunicado de que Rafael Portugal seria substituído por Dani Calabresa na apresentação da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). “Estou muito empolgada pra assumir o ‘CAT BBB’ porque eu já assisto ao BBB e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário (risos)”, brincou a humorista.

Reencontro BBB

O encontro onde os participantes eliminados e finalistas se reúnem para lavar roupa suja também já foi confirmado pela produção.

Spoilers do Big Boss

O grande chefe por trás do reality, Boninho, já deixou escapar várias informações sobre a casa e a dinâmica do jogo. Uma delas é de que a primeira prova da temporada valerá imunidade para um ou mais participantes ainda na semana de estreia.

Famosos

Os rumores do grupo Camarote estão a todo vapor pela web e internautas começaram a especular alguns nomes. Os nomes de Arthur Aguiar e Sophia Abrahão foram os primeiros a serem cogitados após os artistas colocarem emojis em seus perfis oficiais nas redes sociais. 

Outros nomes que estão sendo cotados para o programa são: Douglas Souza, jogador da seleção brasileira de vôlei; a cantoras sertaneja Naiara Azevedo; o influenciador digital e youtuber Álvaro Xaro; o cantor Di Ferreiro; a atriz Ellen Roche; a cantora Lexa; a funkeira MC Carol e o digital influencer Gustavo Tubarão.

Veja Também