Celso Portiolli revela que descobriu câncer na bexiga e tranquiliza público: ‘Estou otimista’

Apresentador do Domingo Legal conta que terá que fazer imunoterapia, mas que continuará apresentando o programa

Postado em: 28-12-2021 às 17h41
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Celso Portiolli revela que descobriu câncer na bexiga e tranquiliza público: ‘Estou otimista’
Apresentador do Domingo Legal conta que terá que fazer imunoterapia, mas que continuará apresentando o programa | Foto: reprodução

O apresentador do SBT Celso Portiolli revelou nesta terça-feira (28/12) que descobriu um câncer na bexiga, em estágio inicial, e está em tratamento. Segundo ele, o tumor já foi removido e, em 2022, ele passará por sessões de imunoterapia e continuará trabalhando na rede de televisão normalmente.

Por ter descoberto em estágio inicial, as chances de cura são altas e o titular do Domingo Legal está otimista em relação a recuperação. Para dar a notícia, o apresentador utilizou seu perfil no Instagram e publicou um vídeo para os seguidores.

No início do vídeo, Portiollo diz que é uma conversa séria e que precisa ser compartilhada. “Tô aqui pra conversar sério, acho que é a notícia mais importante que eu vou compartilhar com vocês. Fiz questão de contar pra que você saiba nos detalhes e saiba somente o que está acontecendo, a verdade”, começa.

Continua após a publicidade

Segundo o apresentador, ele iria comunicar ao público somente em 2022. “Eu ia deixar pro ano que vem, pro comecinho do ano, mas pensei ‘pô, vem ano novo aí. Não vou começar o ano novo com uma notícia dessa. Vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim’. Tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem. Falei para as pessoas mais próximas, mas eu quero compartilhar com vocês”, prosseguiu.

Antes de anunciar a doença, Portiolli tranquiliza o público dizendo que tem notícia boa. “Fica tranquilo aí que tem notícia boa. Tô bastante otimista e com muita fé”, diz. Em seguida, o apresentador conta sobre o câncer. “Eu tive um câncer de bexiga. Pois é, câncer de bexiga que foi encontrado na fase mais precoce possível. Já é uma notícia boa, já é uma informação importante. Foi feito um procedimento endoscópico para a remoção desse pólipo”, conta.

O apresentador continua o vídeo explicando sobre o tratamento e reforça o otimismo. “Agora, eu vou ter que fazer um tratamento dentro da bexiga, uma imunoterapia chamada BCG. Eu tô otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo”.

De acordo com Portiolli, ele continuará levando uma vida normal, inclusive apresentando o Domingo Legal. “Durante o período do meu tratamento, eu vou poder ter uma vida absolutamente normal. Vou continuar fazendo academia, meus programas de televisão, animando meu programa de televisão”, afirma.

Em seguida, Celso faz um questionamento como se fosse o público e o responde. “Mas Celso, como você vai animar um programa de televisão com uma notícia dessa?”, questiona. “Tá tudo bem, tudo certo, tudo ótimo. Eu já sabia e fiz programas ao vivo e você nem imaginava. É sinal que estou muito tranquilo e muito otimista. Ressaltando: chance de cura próxima de 100% e vou fazer imunoterapia por um tempo”, explica.

Para finalizar, Portiolli agradeceu à equipe médica, à mulher e a um amigo, e reafirmou mais uma vez que está tranquilo e otimista de sua recuperação. “A segurança que me passaram é muito grande. É uma notícia dura de passar? É. Vocês sabem que minha vida é passar alegria. Eu não gostaria nunca de levar uma notícia dessa, mas quero te tranquilizar”, finaliza.

Veja o vídeo completo abaixo.

Veja Também