Retrospectiva online 2021: confira as 10 matérias mais acessadas do ano no O Hoje

Portal faz sua retrospectiva e lembra, neste texto, as reportagens mais acessadas desde janeiro; confira

Postado em: 30-12-2021 às 15h28
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Retrospectiva online 2021: confira as 10 matérias mais acessadas do ano no O Hoje
Portal faz sua retrospectiva e lembra, neste texto, as reportagens mais acessadas desde janeiro; confira. | Fotos: Reprodução

O ano ainda não chegou ao fim, as notícias não param, mas O Hoje já listou as 10 matérias mais lidas do portal em 2021. Parte da retrospectiva da reportagem neste ano, o texto traz de assuntos corriqueiros a denúncias graves e até a verificação de informações envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (em algumas das mais lidas na lista).

Confira abaixo e relembre:

10 – Entenda a prisão da mulher que chamou Bolsonaro de “noivinha do Aristides”

Continua após a publicidade

Sim, uma mulher que passava pela via Dutra, rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeira, foi presa em novembro, após se dirigir a Jair Bolsonaro como “noivinha do Aristides”. O presidente estava com sua comitiva e acenava aos veículos que trafegavam pelo local. Agora, para saber dos detalhes, acesse a matéria clicando aqui.

9 – Jogador da seleção brasileira de vôlei é criticado por apoiar Bolsonaro

Mais uma envolvendo o presidente do Brasil: o jogador da seleção brasileira de vôlei, Maurício Souza, foi alvo de diversas críticas nas redes sociais em julho, devido ao seu posicionamento político favorável ao presidente Jair Bolsonaro. Durante a partida das Olimpíadas de Tóquio entre Brasil e Argentina, diversos usuários do Twitter criticaram o atleta por posts de cunho bolsonarista. Alguns, pediram a punição do atleta por se manifestar politicamente. Leia na íntegra aqui.

8 – No quintal de sua casa, idosa é atacada por onça e usa bengala para se defender

Um caso um tanto quanto atípico, mesmo se tratando do Brasil: uma idosa foi surpreendida ao ser atacada por uma onça no quintal de sua casa em setembro. Uma câmera de segurança filmou o momento em que a onça invade o quintal. Logo depois, a idosa chega à varanda para se sentar, quando é atacada e chegou a usar sua própria bengala para se proteger e afugentar o felino. Leia a matéria aqui e veja o vídeo também.

7 – Zezé di Camargo é submetido a procedimento cardíaco de emergência

Em maio, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo deu um susto nos goianos quando, com fortes dores no peito, procurou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com informações, o artista precisou passar por um procedimento de cateterismo e a microcirurgia foi de urgência e encontrou obstrução grave das artérias de Zezé, sendo necessário a colocação de um stent. Segundo a equipe médica, o procedimento realizado no cantor foi bem sucedido. Relembre clicando aqui.

6 – Conheça a carioca eleita em concurso como dona da “vagina mais bonita do Brasil”

Outro assunto polêmico, mas popular, foi o da carioca Maitê Sasdelli, eleita em novembro como a mulher dona da “vagina mais bonita do Brasil”. O concurso foi idealizado pela influencer catarinense Ana Otani, de Balneário Camboriú, sendo realizado ao longo do mês de novembro. Maitê disputou o título com outras 16 candidatas, e venceu com 53% dos votos do público. Leia aqui.

5 – Após descobrir traição, mulher corta pênis do marido e posta vídeo nas redes sociais 

Em julho os leitores foram surpreendidos com um crime bem inusitado: após descobrir uma suposta traição, uma mulher gravou um vídeo cortando o pênis do marido e publicou nas redes sociais. O caso teria ocorrido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e passou a ser compartilhado nas redes sociais na época. Relembre também clicando aqui.

4 – Silvye Alves, da Record Goiás, é agredida em casa pelo ex-namorado

Uma das notícias com mais repercussão no portal O Hoje e em todo Goiás, foi a denúncia da apresentadora Silvye Alves, que foi agredida por um ex-namorado. Assim como é indicado, a profissional fez a denúncia formal, mas também divulgou detalhes nas redes sociais para incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo. Relembre clicando aqui.

3 – Conheça 6 pratos tradicionais e saborosos de origem africana

Publicado em 2019, este texto constantemente debuta entre as mais lidas quase todos os meses. Provavelmente por ser um assunto pouco divulgado. O texto traz informações sobre pratos tradicionais da cultura africana. Confira clicando aqui.

2 – Ameaçado ao anunciar casamento, empresário morre de Covid-19 no dia da cerimônia

Essa triste história, que foi escrita e teve como a segunda reportagem mais lida do ano no site, é sobre um homem que denunciou ameaças que vinha sofrendo, após anunciar seu casamento com outro homem. Depois das denúncias, tudo estava bem para que o casamento acontecesse, porém o homem morreu, vítima da Covid-19, no dia da cerimônia. Leia na íntegra clicando aqui.

1 – Entenda a teoria que associa Jair Bolsonaro a ‘Oranoslob, demônio do ódio e da mentira’

A campeã de acessos, essa “teoria” que associa o presidente do Brasil a um demônio do ódio e da mentira, que circulou em vídeos nas redes sociais, não passa de uma Fake News. Entenda lendo a matéria, clique aqui.

Veja Também