Vacinação contra Covid-19 em crianças deve ser iniciada na primeira quinzena de janeiro

Doses estão previstas para chegar até dia 10 de janeiro | Foto: Yara Nardi/Reuters

Postado em: 31-12-2021 às 17h32
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacinação contra Covid-19 em crianças deve ser iniciada na primeira quinzena de janeiro
Doses estão previstas para chegar até dia 10 de janeiro | Foto: Yara Nardi/Reuters

Após declarar que a vacinação em crianças não era urgente, no último dia 23, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a imunização para as faixas de idade entre 5 a 11 anos devem começar na primeira quinzena de janeiro. A data foi informada pelo chefe da pasta nesta sexta-feira (31/12).

Embora não tenha detalhado o quantitativo, Queiroga prevê que até o dia 15 de janeiro, o Ministério da Saúde já tenha doses suficientes para iniciar a vacinação das crianças contra a Covid-19. Segundo ele, a indústria garantiu a chegada até o dia 10.

Além das doses direcionadas para essa faixa etária, outros 354 milhões de imunizantes deverão ser adquiridos, com possibilidade de subir mais 110 milhões de doses. Uma preocupação do governo tem sido relacionada à dose de reforço, com objetivo de frear os avanços da variante ômicron.

Continua após a publicidade

Em um papo informal com jornalistas, o ministro anunciou que as informações do DataSUS devem retornar à normalidade na primeira quinzena de janeiro. Desde o início de dezembro, após invasão de hacker a sites e plataformas do Ministério da Saúde, há falhas na divulgação dos dados relacionados à pandemia de coronavírus.

Veja Também