“Machucar uma mulher é insultar a Deus”, afirma papa Francisco em missa de Ano Novo

Com aumento de violência doméstica durante pandemia, papa Francisco tem dirigido alertas em favor das mulheres

Postado em: 01-01-2022 às 15h40
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: “Machucar uma mulher é insultar a Deus”, afirma papa Francisco em missa de Ano Novo
Com aumento de violência doméstica durante pandemia, papa Francisco tem dirigido alertas em favor das mulheres | Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

O papa Francisco fez um apelo, em missa de Ano Novo, neste sábado (01/01), pelo fim da violência contra as mulheres. Da Basílica de São Pedro, o religioso afirmou as mulheres são “o que mantém o fio da vida”. “Visto que as mães dão vida e as mulheres mantém o mundo [unido], vamos fazer mais esforço para promover as mães e proteger as mulheres”, afirmou.

Desde o início da pandemia, os números de casos de violência contra as mulheres cresceram em várias partes do mundo. Diante dos dados, o papa tem dedicado suas pregações contra a violência doméstica. No último mês, Francisco afirmou em um programa de televisão na Itália que violência contra as mulheres é “quase satânico”.

“Quanta violência é dirigida contra a mulher! Chega!”, repreendeu o papa. “Machucar uma mulher é insultar a Deus, que de uma mulher assumiu nossa humanidade. Não por meio de um anjo, não diretamente, mas por meio de uma mulher”, falou se referindo à Maria, mãe de Cristo.

Veja Também