Polícia Civil realiza prisão de idoso suspeito de portar ilegalmente 2500 munições de diversos calibres

A apreensão ocorreu na última segunda-feira (11) na BR-153, em Anápolis.

Postado em: 12-01-2022 às 17h18
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil realiza prisão de idoso suspeito de portar ilegalmente 2500 munições de diversos calibres
A apreensão ocorreu na última segunda-feira (11) na BR-153, em Anápolis. | Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PCGO) prendeu um homem, de 62 anos, suspeito do crime de porte ilegal de munições. Com ele, foram apreendidas 2500 munições de diversos calibres, que segundo o homem seriam utilizadas de forma recreativa e para caças em fazendas. A apreensão ocorreu na última segunda-feira (11) na BR-153, em Anápolis.

A ação teve início quando os policiais suspeitaram de um veículo com placas do entorno de Brasília transitando numa via pública. Diante da suspeita,  a equipe policial acompanhou o automóvel e realizou a abordagem ao condutor na altura do posto Presidente, BR- 153. 

Durante a abordagem do veículo foram localizadas, escondidas entre o forro e a lataria do veículo, mais de 2500 munições de diversos calibres. Segundo o suspeito, as munições foram adquiridas para utilização recreativa e caça em fazendas da região do entorno com armas de conhecidos. 

Continua após a publicidade

A PCGO informou que o suspeito foi conduzido e autuado em flagrante pela prática do crime previsão no Art. 14 da Lei 10.826/03, por porte ilegal de munições de arma de fogo.

Veja Também