Ator Alec Baldwin não entrega celular à polícia que investiga morte em set de gravação

Uma das questões investigadas pela polícia é como munição real entrou no set de "Rust"

Postado em: 14-01-2022 às 12h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ator Alec Baldwin não entrega celular à polícia que investiga morte em set de gravação
Uma das questões investigadas pela polícia é como munição real entrou no set de "Rust" | Foto: Reprodução

O ator Alec Baldwin não entregou seu telefone às autoridades que investigam o disparo que matou uma cineasta em um set de filmagens no Novo México em outubro, informou a polícia na última quinta-feira (13/1). Baldwin, de 63 anos, manipulava a arma enquanto ensaiava uma cena do faroeste “Rust” com a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42, que morreu no incidente.

O ator afirmou em uma entrevista que não puxou o gatilho do revólver, apenas o engatilhou. Pouco antes do disparo, Baldwin recebeu a arma de um assistente de produção que o informou que a mesma estava “fria”, jargão cinematográfico que indica que ela é inofensiva.

Uma das questões investigadas pela polícia é como munição real entrou no set de “Rust”, um longa de baixo orçamento que Baldwin estrelava e coproduzia. “Até o momento, o celular não foi entregue às autoridades”, disse em nota o Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé, onde fica o rancho em que ocorreu a tragédia.

Continua após a publicidade

No sábado, Baldwin postou um vídeo no Instagram em que comenta a questão do celular. Ele afirma estar disposto a colaborar com a polícia, mas argumentou que a entrega “é um processo que leva tempo”. Baldwin disse em entrevista à rede de TV ABC que não se sente culpado ou responsável pela morte de Hutchins.

Veja Também