Confira como assistir gratuitamente obras do cinema francês exibidas em festival online

Amantes da sétima arte poderão prestigiar  a cinematografia mais antiga do mundo até 14 de fevereiro.

Postado em: 14-01-2022 às 15h50
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira como assistir gratuitamente obras do cinema francês exibidas em festival online
Amantes da sétima arte poderão prestigiar  a cinematografia mais antiga do mundo até 14 de fevereiro. | Foto: Reprodução

A 12ª edição do ‘MyFrenchFilmFestival’ está exibindo, de forma gratuita, mais de 20 filmes, entre curtas e longas-metragens. Amantes da sétima arte poderão acessar a plataforma da rede À La Carte até 14 de fevereiro, independentemente de assinatura, e prestigiar  a cinematografia mais antiga do mundo.

Entre as obras disponibilizadas, se destacam documentários como o  ‘As Índias galantes’, que conta como a Ópera de Paris acolheu a dança urbana, o break e o hip-hop, a partir de obra do compositor e coreógrafo Jean-Philippe Rameau, e o documentário ‘Um país que sabe se comportar, que retrata a visão do jornalista David Dufresne para a violência estatal direcionada e conflitos de interesse entre o governo francês e os cidadãos.

A seleção de filmes conta com grandes consagrados do cinema como  ‘Embarque’, vencedor de prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema, na seção Panorama do Festival de Berlim. A animação ‘Calamidade’, que venceu o Festival de Annecy, e disputou o mais recente César, também está entre os filmes escolhidos para o festival.

Veja Também