Quinta-feira, 28 de março de 2024

YouTube informa que “Baby Shark” é o primeiro vídeo da plataforma a atingir 10 bilhões de visualizações

Canção foi lançada em 2016, mas se tornou mundialmente conhecida entre as crianças em 2019

Postado em: 14-01-2022 às 17h34
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: YouTube informa que “Baby Shark” é o primeiro vídeo da plataforma a atingir 10 bilhões de visualizações
Canção foi lançada em 2016, mas se tornou mundialmente conhecida entre as crianças em 2019 | Foto: Divulgação/Pinkfong

O vídeo da canção infantil “Baby Shark” ultrapassou a marca de 10 bilhões de visualizações e, com isso, se tornou o primeiro vídeo do YouTube a bater a quantidade. A canção foi produzida na Coreia do Sul e, segundo o G1, o clipe já era o mais assistido da plataforma desde novembro de 2020, quando ultrapassou as visualizações da música “Despacito” do cantor Luis Fonsi junto com Daddy Yankee.

Postado no YouTube pela primeira vez em 27 de junho de 2016, o vídeo tem 2 minutos e 16 segundos de duração. A partir do lançamento, se tornou um sucesso com as crianças. Vale ressaltar que a canção é um remix de uma música de acampamento americado da produtora Pinkfong, com sede em Seul, na Coreia do Sul.

A música é interpretada pela cantora coreana-americana Hope Segoine e, em primeiro momento, se tornou sucesso na Ásia, viralizando ao redor do mundo apenas em 2019.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, a canção foi transformada em programa de televisão da Nickelodeon, cereal, show ao vivo e grito de guerra dos Washington Nationals ao longo da temporada vencedora da World Series. Além disso, “Baby Shark” chegou ao Top 40 da Billboard, segundo a CNN Brasil.

Veja o vídeo abaixo.

Veja Também