Pesquisa aponta que mais mulheres preferem viajar sozinhas ou com grupos de viagem

Mulheres procuram independência e liberdade quando viajam sozinhas

Postado em: 23-01-2022 às 18h22
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa aponta que mais mulheres preferem viajar sozinhas ou com grupos de viagem
Mulheres procuram liberdade quando viajam sozinhas | Foto: Reprodução

Em uma pesquisa realizada pela empresa de aviação British Airways feita em 2018 em 8 países aponta que cada vez mais mulheres preferem viajar sozinhas. Os dados mostram que cerca de 50% das brasileiras já tinham o costume de viajar sem companhia e ao menos 56% programavam viagens sozinhas. A pesquisa também mostra que 60% das mulheres que viajam desacompanhadas buscam independência e liberdade.

Além de estarem viajando sozinhas, as mulheres também preferem viajar em grupos, principalmente entre amigas. É o caso da esteticista e massoterapeuta Chloe Amaral, que sempre viaja com as amigas. “Eu gosto muito de viajar com amigas íntimas, que conheci na infância. Crescemos fazendo alguns projetos, principalmente de viagens, e, agora que conseguimos nossa independência financeira, conseguimos colocar em prática”, comenta a massoterapeuta, que fez a sua última viagem para Santa Catarina e Paraná em janeiro do ano passado.

Os serviços de turismo também comentam sobre as mudanças de cenário e público. Segundo o empreendedor do ramo de hotelaria, Neylon Jacob, cerca de 70% das buscas por hospedagens são feitas por mulheres. “Percebemos estatisticamente por meio de dados do Instagram, do Facebook e do Google Analytics que as mulheres estão pesquisando mais sobre as diversas referências dos tipos de hospedagens”, destaca Jacob. “É ela que faz a reserva e se hospeda, muitas vezes, sozinha. Ela vem para a cabana no meio da natureza, mas também mantém a prática de suas atividades cotidianas, como o home office. Isso traduz todo o poder que a mulher tem conquistado nos últimos anos “. Comenta o empreendedor.

Veja Também