Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

“Tentaram nos enganar ou não souberam calcular”, diz vereador que articula revogação do Código Tributário

Vereadores que aprovaram a matéria em setembro do ano passado, agora querem derrubá-la diante do desgaste enfrentado com a população. Contribuintes estão revoltados com o aumento exorbitante do imposto

Postado em: 30-01-2022 às 13h01
Por: Felipe Cardoso
Vereadores que aprovaram a matéria em setembro do ano passado, agora querem derrubá-la diante do desgaste enfrentado com a população. Contribuintes estão revoltados com o aumento exorbitante do imposto

O vereador e líder do Republicanos — partido do prefeito Rogério Cruz — na Câmara Municipal de Goiânia, Leandro Sena, articula junto aos demais colegas uma reunião com gestor para tentar revogar o Código Tributário de Goiânia, aprovado pelo Legislativo em setembro do ano passado.

A iniciativa vem na esteira do intenso desgaste enfrentado pelos vereadores que votaram a favor da aprovação da matéria de autoria da prefeitura. Conforme mostrado pela reportagem do O Hoje, à época o projeto foi repassado ao Legislativo com prazo apertado para apreciação e acabou sendo aprovado – ainda que muitos neguem – a toque de caixa.

Agora, a conta chegou, e, na contramão do que foi defendido por grande parte dos vereadores no passado, o IPTU e ITU de diversos contribuintes sofreram aumentos exorbitantes. Pensando nisso, o grupo de vereadores encabeçado por Sena tenta, agora, reverter a situação.

Continua após a publicidade

“Desde sexta-feira estamos reunidos com vários colegas vereadores buscando uma solução para esse enorme problema. Quero deixar bem claro que os cálculos apresentados à época eram bem diferentes. De duas uma, ou tentaram nos enganar e enganar a população ou então o pessoal da prefeitura que cuidou desse projeto está perdido sem saber calcular de forma real o impacto. Fora que ainda vem as mudanças do ISS e será outro impacto que o empresário ainda não percebeu”, declarou à reportagem.

A expectativa é de que a reunião com Rogério Cruz aconteça na próxima terça-feira (1/2).

Veja Também