Mãe entra na Justiça contra ex-marido para aplicar vacina contra Covid-19 no filho de 8 anos

Pai da criança encaminhou uma notificação extrajudicial para que mãe não vacinasse o filho

Postado em: 31-01-2022 às 11h58
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe entra na Justiça contra ex-marido para aplicar vacina contra Covid-19 no filho de 8 anos
Pai da criança encaminhou uma notificação extrajudicial para que mãe não vacinasse o filho | Foto: Reprodução

Mãe e advogada Fernanda Rocha, protocolou uma ação para conseguir uma liminar na justiça na última quinta-feira (27/01) no Rio de Janeiro, para que fosse autorizada a imunizar seu filho de 8 anos de idade após pai encaminhar uma notificação extrajudicial proibindo a vacinação da criança.

O pai declarou na notificação extrajudicial que os riscos de morte por Covid-19 em crianças era baixo. Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e as fabricantes afirmarem que os imunizantes foram testados em três fases antes de serem aprovadas para a aplicação, o pai alega no documento que as vacinas são “experimentais”. 

“Fiquei triste, chateada, não queria constranger ninguém, nem ele, nem nosso filho. Mas, já que estou na chuva, eu vou me molhar e vou molhar todo mundo, porque é um absurdo disseminar essa corrente negacionista e gerar uma morte em massa de pessoas”, diz a advogada ao Metrópolis.

Continua após a publicidade

A Liminar da mãe da criança será analisada pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro antes de ser tomada uma decisão judicial.

Veja Também