Tiago Abravanel comenta sobre relação distante com sua família; confira relatos do brother

Conversa aconteceu nesta madrugada com Rodrigo, Laís e Jade Picon. Foco foi sua relação com Silvio Santos e Patricia Abravanel

Postado em: 01-02-2022 às 14h19
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Tiago Abravanel comenta sobre relação distante com sua família; confira relatos do brother
Conversa aconteceu nesta madrugada com Rodrigo, Laís e Jade Picon. Foco foi sua relação com Silvio Santos e Patricia Abravanel | Foto: reprodução

Durante a madrugada da casa mais vigiada do Brasil, o líder da semana, Tiago Abravanel, falou sobre questões familiares, nesta terça-feira (1/2). Em conversa com Rodrigo, Laís e Jade Picon, o ator falou sobre o distanciamento da família, sobretudo com seu avô materno, Silvio Santos, e com sua tia Patricia Abravanel. A fragilidade da relação de Tiago e Patricia foi exposta em 2021, quando o ator foi às redes sociais rebater falas, consideradas homofóbicas, da apresentadora.

A conversa foi mais a fundo quando Rodrigo afirmou que as falas de Patricia mostravam que realmente ela é “bem distante” de Tiago. Em resposta, o líder disse que a sensação das pessoas foi um questionamento de “por que você não ligou para ela?”.

Em seguida, Rodrigo o questionou. “Você foi cobrado disso?”. Então, Tiago disse que foi cobrado inclusive por programas de fofoca. “De todo mundo. Até dos programas de fofoca! A minha vontade era ligar [para os programas] e falar: ‘Não liguei para ela porque, se bobear, ela não tem nem meu telefone. Bom, acho que ela tem por que está lá no grupo da família, mas acho que família não se resume a grupo de WhatsApp”, justificou.

Continua após a publicidade

Para fugir do clima tenso instalado após a conversa, Rodrigo brincou com a possibilidade de Tiago ser removido do grupo da família pela participação no Big Brother Brasil 2022, e Tiago não descartou a possibilidade. “Talvez sim, talvez não. Sei lá! Talvez melhore a relação, talvez se construa uma nova relação”, respondeu o ator.

Ao falar sobre Silvio Santos, Tiago afirmou que gostaria que as coisas fossem diferentes. “Eu gostaria que algumas coisas fossem diferentes? Gostaria. Mas é do jeito que foi estabelecido. Nunca me ouviram falar disso, talvez eu seja responsável por nunca ter falado, mas talvez eu também nunca tenha tido a abertura para falar”.

Além disso, o ator afirmou que antes esse era um assunto extremamente delicado, mas que hoje consegue falar com tranquilidade. “É muito doido porque hoje sei que estou tranquilo e forte para falar disso. Antes, falava disso e só vinham lágrimas. Só chorava, não conseguia entender, sofria demais. Quando entendi que era dessa forma porque não existiu relação, não foi construída uma relação, veio a sensação [de entender] e acabou”, explica.

Na sequência, Tiago comentou que entende que o pouco contato com o avô é uma consequência das circunstâncias, mas lamenta o afastamento da mãe, Cintia Abravanel, com a família. “Nem eu tenho culpa, nem ele tem culpa. Foram as circunstâncias da vida que fizeram com que as relações fossem distantes. Talvez o que ainda me machuque é saber que a minha mãe sofre. Isso me machuca. Ela teve o pai, ela teve as irmãs e hoje ela não tem mais isso tão próximo”, afirmou. Na ocasião, o ator explicou que não citaria nomes por não ser uma questão dele.

Ao relembrar a infância, Tiago contou que o avô não comparecia em suas festas de aniversário, mas que não o julga por isso. “Imagina eu no colégio… quando tinha festa na minha casa, os pais dos alunos ficavam esperando para ver se o Silvio Santos estava na festa ou não estava. E as pessoas não imaginam que, tirando meu aniversário de 1 ano, que tem foto dele comigo no colo, meu avô nunca foi numa festa de aniversário minha. E não o julgo por isso. Pelo contrário. Podem ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho, mas principalmente a falta de relação”, explica.

Relação familiar

A mãe de Tiago, Cintia, é a primeira filha do apresentador. Ela e a apresentadora Silvia Abravanel são frutos do casamento de Silvio com Cidinha Vieira, que morreu aos 39 anos por complicações de um câncer de estômago, em 1977. Posteriormente, o apresentador se casou com Íris Abravanel, com quem teve mais quatro filhas, sendo elas Daniela, Patricia, Rebeca e Renata.

Sobre a relação com as tias, Tiago afirmou não ser próximo de todas. “Às vezes, fico sabendo, pelo Instagram, que um primo meu nasceu”, disse.

Em 2017, Tiago levou seu marido, Fernando Poli, para comemorar o aniversário de Silvio Santos. A comemoração foi inusitada, com uma festa do pijama realizada na casa do apresentador, que contou com a presença das tias, primos, irmãs e sobrinhos.

Time Abravanel

Mesmo com as dificuldades de relação familiar e com a rivalidade entre as emissoras SBT, dos Abravanel, e a Rede Globo, que transmite o BBB, a família tem manifestado apoio à Tiago. Desde que o ator foi anunciado como participante da edição, Patricia declarou torcida ao sobrinho. “A torcida é toda para esse brother aqui. Vai com tudo, Ti”, postou no Instagram.

Além disso, Patricia se mostrou surpresa com a performance do sobrinho em uma das festas, em que ele brincou de strip tease.

Foi postado ainda no Twitter do brother um vídeo de Silvio Santos desejando boa sorte ao neto. “Boa sorte, Tiago. Tomara que você ganhe”, afirmou o apresentador.

Ao ganhar a prova do líder, juntamente com Pedro Scooby, os dois brothers deveriam entrar em consenso sobre quem assumiria o reinado na casa. Os dois decidiram que seria Tiago, e então o perfil oficial do SBT no Twitter comemorou a conquista. “Avisa que é ele!!!”.

A comemoração da emissora gerou inclusive uma brincadeira entre os perfis do SBT e da TV Globo.

Veja Também