No OBA, Vila Nova e Atlético fazem primeiro clássico do Campeonato Goiano

Em busca de reabilitação e mirando a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano de 2022, Vila Nova e Atlético-GO vão se enfrentar neste sábado (05). O Tigre recebe o Dragão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16h30, pela quarta rodada do Goianão.

Postado em: 05-02-2022 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova e Atlético fazem primeiro clássico do Campeonato Goiano
No OBA, Tigre e Dragão vão disputar o primeiro clássico da capital | Foto: Vila Nova FC

Por: Breno Modesto e Ildeu Iussef

Em busca de reabilitação e mirando a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano de 2022, Vila Nova e Atlético-GO vão se enfrentar neste sábado (05). O Tigre recebe o Dragão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16h30, pela quarta rodada do Goianão.

O Tigrão ocupa a 4ª posição do Grupo B com quatro pontos somados e em caso de vitória no clássico contra o Atlético-GO poderá assumir a liderança da chave. O técnico Higo Magalhães deseja que sua equipe consiga demonstrar seu futebol e ser competitivo em casa.

Continua após a publicidade

“É um clássico, entendemos a responsabilidade que temos de jogar em casa com apoio do nosso torcedor. Tem tudo para ser um grande jogo, pela qualidade do adversário e pela nossa. Temos que fazer nossas ideias funcionarem e temos que duelar, jogar, marcar forte, fazer tudo o que nos caracteriza como equipe”, declarou.

Já o meia Matheuzinho, que já vestiu a camisa rubro-negra nas temporadas de 2019 e 2020, falou da sua expectativa para o clássico deste sábado diante do Dragão.
“É claro que ficamos chateados por vir de um resultado negativo (diante da Aparecidense), pois sempre entramos em campo para ganhar. Ainda mais defendendo as cores do Vila Nova, temos de estar dispostos a brigar por títulos. Então, acredito que está na hora de fazermos um grande jogo e nada melhor do que um clássico para isso. Com muita humildade e diante de nossa torcida, vamos impor nosso ritmo para buscar os três pontos”.

Atlético-GO

Depois do primeiro revés na temporada, o Atlético Goianiense vai até o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga com a missão de manter a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano. Seguindo seu planejamento para este início do ano, o técnico Marcelo Cabo, mais uma vez, rodará a equipe.
Desta vez, Gabriel, Rickson e Leandro Barcia, titulares contra o Goiatuba, deixam a formação inicial para a entrada de Wanderson, Marlon Freitas e Wellington Rato, respectivamente.
Outra novidade do Dragão para o confronto é o meia Shaylon. Regularizado pelo clube durante a semana, o jogador foi relacionado para o confronto e já está apto a fazer sua estreia pelo Rubro-Negro

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Atlético Goianiense já se enfrentaram em 290 oportunidades e o retrospecto é favorável ao lado colorado. São 101 vitórias do Tigre, 95 triunfos do Dragão e 94 empates.

Na história do Campeonato Goiano, Tigre e Dragão já se enfrentaram 138 vezes. O Vila Nova venceu 47 partidas, o Atlético-GO triunfou 43 vezes e os times ficaram na igualdade em 48 oportunidades.

O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga já recebeu cinco partidas entre Vila Nova e Atlético Goianiense. O retrospecto no palco do jogo deste sábado (05) é marcado pelo equilíbrio com duas vitórias para cada time, além de um empate.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Atlético-GO

Data: 05 de fevereiro de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Motivo: 4ª rodada do Goianão 2022

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Tiego dos Santos

4º árbitro: Leandro Cardoso

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva.

Técnico: Higo Magalhães.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Michel e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas, Wellington Rato e Jorginho; Dellatorre e Léo Pereira.

Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também