Estúdios Flow demite Monark após defender existência de um partido nazista no Brasil

O episódio recebeu diversas críticas nas redes sociais e de entidades que representam o povo judeu

Postado em: 08-02-2022 às 17h49
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Estúdios Flow demite Monark após defender existência de um partido nazista no Brasil
O episódio recebeu diversas críticas nas redes sociais e de entidades que representam o povo judeu | Foto: Reprodução

Os Estúdios Flow demitiu, na tarde desta terça-feira (08/02), o youtuber Bruno Aiub, o Monark, após polêmica sobre um possível partido nazista no Brasil. Durante bate-papo com os parlamentares Kim Kataguiri (Podemos) e Tábata Amaral (PSB), no programa Flow Podcast, Monak afirmou ser favorável à existência do partido, entretanto, o episódio recebeu diversas críticas nas redes sociais e de entidades que representam o povo judeu.

“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades. Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow”, afirmaram.

No programa, o apresentador começou dizendo que a “esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical” e, na sua opinião, “as duas tinham que ter espaço”. Por isso, ele acredita que “tinha que ter partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou. Porém, diversos internautas criticaram a fala de Monark, que também foi repreendido por organizações judaicas como a Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e a Federação Israelita de São Paulo.

Continua após a publicidade

Veja Também