Goiano posta sobre suposta separação de Tata Werneck e Rafa Vitti e atriz responde

Atriz postou no Instagram seu novo corte de cabelo seguido de uma música da dupla Anavitória

Postado em: 10-02-2022 às 18h36
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiano posta sobre suposta separação de Tata Werneck e Rafa Vitti e atriz responde
Atriz postou no Instagram seu novo corte de cabelo seguido de uma música da dupla Anavitória | Foto: reprodução

Um internauta goiano postou em sua conta no Twitter uma análise sobre os recentes posts da atriz e comediante Tata Werneck no stories do Instagram. A atriz postou, na última quarta-feira (9/2), sua mudança no visual com um novo corte de cabelo e logo depois postou um trecho da música “Agora eu quero ir”, da dupla Anavitória.

https://twitter.com/piterporra/status/1491594287510925314

Na postagem do internauta, Tata respondeu dizendo que não irá se separar do ator Rafa Vitti, que comentou recentemente sobre uma crise no relacionamento. Segundo a atriz, a crise foi no início da pandemia, mas que “a galera distorce”.

Em seguida, Werneck ainda complementa dizendo que o casal se ama muito e que as crises os fortaleceram.

Na sequência, o internauta desejou sucesso, saúde e amor ao casal e a atriz desejou o mesmo.

Qual a relação da mudança de cabelo com o término?

A mudança de cabelo no momento pós-relacionamento é vista por muitos como a necessidade de sair do abstrato e se apegar a algo concreto, sendo um processo para superar o luto, segundo a psicóloga Ana Volpe. Além disso, a mentora de desenvolvimento pessoal, Mariana Nahas, cita que o ser humano é identificado com o mundo material e os cinco sentidos que o traduzem. “O que ele vê no mundo representa grande parte do seu repertório de significados, crenças, opiniões e associações. Desta forma, as pessoas muitas vezes acreditam que mudando sua percepção externa, ela irá curar ou aliviar um desconforto emocional interno”.

Há também a teoria que o movimento é necessário para o indivíduo exercer algum controle sobre a própria vida, uma vez que parte das mudanças não são escolhidas, entretanto a mudança de visual é controlada, gerando sensação de independência.

Segundo o psicanalista Dimas Mietto, as mudanças já estão no interior, mas precisam de algum evento externo para ganhar força. “Essas mudanças já estão dentro da gente. Muitas delas já estão acontecendo há anos em nós e de repente elas aparecem na superfície. Quando acontece algum evento externo, elas ganham força, como uma maré, e aí a gente muda”, explica o psicanalista Dimas Mietto.

Além disso, existe a necessidade de se livrar do passado, que possivelmente causou dor, e começar do zero. “Quando acontece alguma mudança significativa em nossas vidas, sentimos a necessidade de ver isso expresso também na aparência, uma vez que deixamos de encontrar coerência com a antiga imagem, que carrega as associações com a vida que já não nos inserimos mais”, explica Mariana.

Outra questão bastante relevante é autoestima que pesa no processo, sobretudo durante o término de um relacionamento, sendo natural a busca por algo que faz a pessoa se sentir mais bonita. “O único ponto de atenção é sobre fazer algo que você nunca faria na vida apenas para causar ciúmes, por exemplo. O problema é quando você faz a mudança voltada para o outro e não para você”, aconselha Dimas.

De acordo com o psicanalista, as mudanças costumam ser positivas e fazem parte do processo natural da superação, mas ressalta que mudanças drásticas podem gerar arrependimento. “Precisamos nos atentar ao desdobramento dessas reações: existe uma linha que divide a superação das nossas fragilidades ou a exposição delas”, finaliza Ana.

Veja Também