“Love On Top” de Beyoncé recebe título de melhor canção romântica do século; confira ranking

Levantamento feito pela Billboard define a música como “um single de puro êxtase romântico”

Postado em: 14-02-2022 às 16h44
Por: Maria Paula Borges
Levantamento feito pela Billboard define a música como “um single de puro êxtase romântico” | Foto: reprodução

A música ‘Love On Top’ da Beyoncé recebeu o título de melhor música romântica do século XXI. A música faz parte do quatro disco solo da cantora, nomeado “4”. O levantamento foi feito pela Billboard e, segundo a revista, “não há dúvida de que tipos de sentimento Beyoncé tinha quando gravou a música”, além de definir a canção como “um single de puro êxtase romântico”.

Confira o clipe da música.

A reportagem relembra ainda a performance da cantora no VMA de 2011, em que, ao final da canção, anunciou que estava grávida de Blue Ivy, sua primeira filha.

Continua após a publicidade

Abaixo de Beyoncé, estão as cantoras Mariah Carey, com “We Belong Together”, Rihanna, com “Love on The Brain”, e a banda de rock Paramore, com “The Only Exception”.

Mariah Carey lançou diversas músicas românticas na década de 1990 e início dos anos 2000. Segundo a Billboard, a música em questão fala sobre detalhes românticos. “Essa música fala sobre os detalhes românticos, como aquelas músicas no rádio que te fazem pensar em quem você ama ou ansiar todos os dias por uma ligação. Ao contrário da maioria das músicas de término de namoro, que te deixam com pena do artista, a paixão de Mariah te dá certeza de que o casal fará funcionar”.

A cantora Rihanna, apesar de estar há algum tempo sem lançar músicas novas, assume a 22ª colocação no ranking. A canção faz parte do último disco de estúdio da cantora, intitulado “Anti”. A Billboard afirma que o single atinge outro patamar. “Rihanna sabe uma coisa ou duas sobre músicas românticas de sucesso, mas Love on The Brain atinge outro patamar. A produção inspirada em doo-wop traz um sabor a mais, casando com a voz áspera da cantora, de um jeito que os fãs nunca ouviram antes”.

A banda Paramore é uma das únicas que representam o rock presente na lista. Assumindo o 15º lugar, a canção é o oposto do que o grupo costuma lançar, com uma pegada acústica. “Hayley Williams entrega uma performance emotiva, cantando sobre amar apesar de todos os desafios, com uma confiança na voz que desmonta qualquer preconceito que se tem do que Paramore é”.

Outras cantoras de sucesso como Billie Eilish, Taylor Swift, Shakira e Carly Era Jepsen também estão na lista feita pela Billboard. O ranking completo pode ser acessado no site da revista.

Veja Também