Semana de Moda de Nova York é marcada por modelos desfilando cobertas com fita adesiva

Black Tape Project, em português Projeto de Fita Preta, chamou atenção ao enaltecer as linhas do corpo feminino e quebrar estereótipos

Postado em: 15-02-2022 às 10h27
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana de Moda de Nova York é marcada por modelos desfilando cobertas com fita adesiva
Black Tape Project, em português Projeto de Fita Preta, chamou atenção ao enaltecer as linhas do corpo feminino e quebrar estereótipos | Foto: Reprodução

A Semana de Moda de Nova York, nos Estados Unidos, chamou atenção ao mostrar modelos desfilando cobertas apenas com fita adesiva preta. Esperado todos os anos, o evento ocorreu no último domingo (13/2), e trouxe acessórios desenhados pela grife Black Tape Project (Projeto de fita preta) . Segundo o jornal britânico “The Sun”, o público ficou “hipnotizado” enquanto aplaudia as modelos.

A tradicional New York Fashion Week (NYFW/Semana de Moda de Nova York), teve início na última sexta-feira (11/2), este é um dos maiores eventos de moda realizado na cidade de Nova Iorque. Neste ano a edição segue com grandes nomes da moda, e um estilista chamou atenção ao enaltecer as linhas do corpo feminino e quebrar estereótipos.

O Black Tape Project foi criado pelo cubano-americano Joel Alvarez. Para ele a ideia veio após uma sessão em que uma modelo pediu para que ele a cobrisse apenas com as fitas adesivas. “O design era tão incompleto e extremamente apertado. Ela parecia o boneco da Michelin que perdeu uma briga com elásticos. Eu prossegui porque continuei vendo linhas e encontrei a capacidade de elogiar o corpo adicionando linhas e criando espaços negativos que chamavam os espectadores”, destacou Álvarez.

Continua após a publicidade

Em seu site Joel diz que cada “look” pode ser montado com 2 rolos de fita. “A quantidade de fita varia de acordo com o que seu projeto exige, mas normalmente são necessários cerca de 2 rolos de fita para obter um design completo de roupa de corpo”, explicou. Ele já trabalhou com modelos do MySpace e Model Mayhem e o trabalho dele já foi publicado em revistas como “Maxim” e “Playboy”.

Veja Também