Friends: entenda o motivo do governo Chinês estar censurando os episódios da série

Alguns trechos foram editados, principalmente os episódios em que era exibido algum conteúdo LGBTQIA+

Postado em: 16-02-2022 às 11h36
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Friends: entenda o motivo do governo Chinês estar censurando os episódios da série
Alguns trechos foram editados, principalmente os episódios em que era exibido algum conteúdo LGBTQIA+ | Foto: Reprodução

A famosa sitcom americana Friends está sendo censurada na China, segundo fãs moradores do país. A atitude do governo chinês não é novidade, já que o país é conhecido por censurar diversos conteúdos vindos do ocidente.

Segundo a agência de notícias britânica Reuters, a primeira temporada da série foi disponibilizada em algumas plataformas de streaming como Tencent, Youku e IQIYI durante a última sexta-feira (11/2). Ao verem os episódios, os fãs da série notaram que alguns trechos foram editados, principalmente os episódios em que era exibido algum conteúdo LGBTQIA+.

Nas redes sociais disponíveis no país, os fãs solicitaram o fim das restrições nos episódios. Porém a hashtag “#Friendshasbeencensored”,  usada para o protesto na rede Weibo, está com o alcance limitado e não produz resultados.

Continua após a publicidade

A agência Reuters afirma que o Partido Comunista da China já censurou milhares de conteúdos que não compactuam com o “interesse nacional” e são considerados ilegais, como por exemplo cenas que retratam relacionamentos LGBTQIA+, que são consideradas “relações sexuais anormais” pelo governo.

Veja Também