Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta entra em coma após piora em quadro clínico

Paulinha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju para tratar de problemas renais cuja causa não foi divulgada

Postado em: 17-02-2022 às 17h24
Por: Alexandre Paes
Paulinha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju para tratar de problemas renais cuja causa não foi divulgada | Foto: Reprodução

A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, teve uma piora em seu estado de saúde e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17/2) pela assessoria da cantora por meio de seu perfil em uma rede social. Integrante da banda de forró Calcinha Preta, ela foi internada na semana passada e diagnosticada com problemas renais.

Paulinha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju para tratar de problemas renais cuja causa não foi divulgada. No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. Hoje um novo boletim informou que a cantora está em coma.

O Hospital Unimed Sergipe disse que havia programado a transferência da cantora para um outro hospital, no entanto ela deve aguardar devido uma piora no quadro. “Por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento” diz a nota.

Continua após a publicidade

O cantor Daniel Diau, integrante da Calcinha Preta, postou uma foto da colega, chamando-a de “irmã”: “Vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”. Marlus Viana, ex-Calcinha Preta e ex-marido da cantora, compartilhou um vídeo com ela cantando e disse acreditar em sua recuperação. “Já deu tudo certo”. Outros colegas manifestaram orações e energias de recuperação à cantora.

Veja Também