Rainha Elizabeth é diagnosticada com Covid-19 durante aniversário de 70 anos de seu reinado

Recentemente foram iniciadas as comemorações do Jubileu de Platina da rainha, em comemoração aos seus 70 anos de reinado

Postado em: 20-02-2022 às 13h04
Por: Iara Godoi
Recentemente foram iniciadas as comemorações do Jubileu de Platina da rainha, em comemoração aos seus 70 anos de reinado | Foto: Reprodução

Durante a manhã deste domingo (20/2) foi anunciado pelo Palácio de Buckingham que a rainha Elizabeth, com 95 anos, foi diagnosticada com Covid-19. “Ela continuará a receber cuidados médicos e a seguir as orientações apropriadas”, diz comunicado oficial, que também afirma que a rainha está apresentando apenas sintomas leves. A rainha já está vacinada com a terceira dose contra o coronavírus.

O príncipe Charles também foi diagnosticado com o Covid-19 pela segunda vez, no último dia 10. Durante o mês de março de 2020 o príncipe já havia contraído o vírus, e teve apenas sintomas leves.

Na Inglaterra, o tempo de isolamento que uma pessoa contaminada deve realizar é de apenas 5 dias, apresentando dois testes negativos feitos em dois dias consecutivos. Em caso de resultado positivo em pelo menos um dos testes, é necessário aumentar o tempo de isolamento para 10 dias.

Continua após a publicidade

Recentemente foram iniciadas as comemorações do Jubileu de Platina da rainha, em comemoração aos seus 70 anos de reinado.

Veja Também