Saiba quem é o primeiro convidado do Podcast ‘Papo Xadrez’

No bate-papo ao vivo, os jornalistas Felipe Cardoso e Yago Sales prometem obter respostas nunca antes reveladas

Postado em: 21-02-2022 às 09h00
Por: Redação
No bate-papo ao vivo, os jornalistas Felipe Cardoso e Yago Sales prometem obter respostas nunca antes reveladas | Foto: Reprodução

Por Vitória Coimbra

Conhecido pelo seu bordão “Tchau, ‘brigado’” e por ser o âncora goiano escolhido para assumir o comando do Jornal Nacional, na Rede Globo, no especial de 50 anos do jornal, Matheus Ribeiro está pronto para encarar a dupla de jornalistas Felipe Cardoso e Yago Sales no primeiro episódio, ao vivo, do Podcast ‘Papo Xadrez’. Com um tom informal, mas com ética e profissinalismo, o jornalista irá contar sua trajetória até aqui, seus próximos passos e, claro, revelar bastidores.

De uma vida humilde no interior de Goiás, o jornalista que começou sua carreira na televisão como âncora promete trilhar, agora, um caminho diferente, mas desta vez na política. Com passagens pelas TV’s Anhanguera, Bandeirantes e Record, Matheus acumulou ao longo da sua jornada diversas vivências de opressão, luta, conquistas e diversas polêmicas envolvendo seu nome.

Continua após a publicidade

Podcast

Tendência no mercado, os podcasts se tornaram a nova forma de aproximação do público com o conteúdo informativo, dinâmico, acessível e, em diversos casos, com a capacidade de aprofundar temas que não cabem em 15 segundos nos stories. Pensando na modernização e na valorização que os tempos de internet trouxeram e consolidaram, o grupo de comunicação O Hoje lança nesta segunda-feira (21/2), às 19h40, seu primeiro podcast chamado Papo Xadrez.

Com âmbito nacional, a intenção é levar ao público conteúdos do cotidiano de uma forma descomplicada, simples e descontraída sem perder o profissionalismo e o respeito. Personalidades do mundo político, artístico e até mesmo desconhecidos da mídia estarão de frente com os jornalistas Felipe e Yago e serão recebidos com seriedade e carisma.

O bate-papo será conduzido com o intuito de entreter, informar e, claro, contar e mostrar a importância da história de cada um dos convidados sem deixar uma pergunta para trás. Para isso, uma equipe de produtores vai estar nos bastidores se empenhando para, semanalmente, encontrar as melhores personalidades.

Toda segunda-feira um novo episódio será transmitido ao vivo pelo canal Papo Xadrez no YouTube. Além do YouTube, o podcast estará nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Conheça os apresentadores

Felipe Cardoso é jornalista com atuação na área política desde 2015. Com passagem pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e pelo Jornal Opção, atualmente escreve para o jornal O Hoje e é apresentador do programa Momento Político, do canal O Hoje News do YouTube. Familiarizado com a cena política goiana, ele transita com facilidade pelos bastidores, revelando o suficiente para mudar os rumos do jogo da política.

Repórter aguçado, Felipe convive bem com as histórias que ouve dos políticos – que muitas vezes pedem sigilo. No Papo Xadrez, por outro lado, ele deve tirar essas respostas ao vivo.

Yago Sales é cronista e jornalista com destaque na cobertura política, direitos humanos e meio ambiente. Já escreveu para veículos nacionais e internacionais, como Metrópoles, Revista Época, El País e, atualmente, é repórter especial e colunista da Xadrez do jornal O Hoje.

Premiado, tem como principal característica a curiosidade que transmite na forma de arrancar revelações de seus entrevistados. Yago garante que vai deixar os convidados à vontade, mas com a ironia que todo bom papo exige.

Veja Também