ProUni abre inscrições para bolsas de estudo em universidades privadas

As inscrições para o ProUni foram abertas nesta terça-feira (22/02) e vão até sexta-feira. O programa oferece bolsas de estudo integrais ou

Postado em: 22-02-2022 às 09h50
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: ProUni abre inscrições para bolsas de estudo em universidades privadas
O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais | Foto: reprodução

As inscrições para o ProUni foram abertas nesta terça-feira (22/02) e vão até sexta-feira. O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais, em faculdades particulares, a estudantes de baixa renda de todo Brasil.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral.

Este ano, a novidade é que um decreto, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter zerado a redação.

Continua após a publicidade

Antes, a regra era que apenas a nota da última edição do Enem, poderia ser utilizada pelos candidatos para entrar no programa.

Veja Também