Instagram lança ferramenta que permite curtir stories; recurso está disponível para alguns usuários

Durante o anúncio, Adam Mosseri, chefe da rede social, alegou que o objetivo dessa nova ferramenta é a de “desafogar” a DM

Postado em: 22-02-2022 às 16h20
Por: Eduarda Albuquerque
Visualização da nova ferramenta ficará restrita apenas para o usuário que fez a publicação | Foto: Reprodução

Recentemente o Instagram disponibilizou uma novidade que permite com que os usuários curtam os stories de forma privada. Durante o anúncio, Adam Mosseri, chefe da rede social, alegou que o objetivo dessa nova ferramenta é a de “desafogar” a DM (sigla para “direct message”, em inglês, ou mensagem direta), e também permitir uma espécie de apoio entre os usuários do Instagram.

“Agora, enquanto você passa pelos Stories, entre [a barra para] enviar mensagem e aquele pequeno avião de papel, haverá um ícone de coração”, explicou Mosseri em vídeo. “Se você tocar nele, ele enviará uma curtida ao autor desse Story.”

O chefe da rede social informou também que a visualização das curtidas não serão públicas para usuários da plataforma, e sim restritas à pessoa que fez a publicação. Se for o caso do usuário ver as curtidas, deve rolar a lista de visualizações. Na lateral do nome de alguns usuários, estará o ícone de coração, que indica que aquele conteúdo foi curtido pelo seguidor.

Continua após a publicidade

No entanto, como algumas atualizações de aplicativos passam por períodos de teste e são liberadas aos poucos, é possível que a nova ferramenta demore para aparecer para todos os usuários. De acordo com o site TechTudo, é comum que as novas ferramentas não sejam disponibilizadas para todos os usuários de uma vez só. As atualizações são liberadas em ondas graduais. O que o usuário pode fazer para acelerar a atualização em sua conta ou dispositivo, é reportar a falta do recurso para o Instagram e aguardar o posicionamento da empresa.

Veja Também