Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Paulinha Abelha dedicou-se 20 anos nos palcos com a Calcinha Preta

Postado em: 23-02-2022 às 22h21
Por: Yago Sales
Paulinha Abelha se dedicou 20 anos da vida para a banda de forró Calcinha Preta

A cantora Paulinha Abelha morreu, aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pelo Hospital Primavera, onde a artista se tratava de lesões neurológicas. Vocalista da banda de forró Calcinha Preta, criada em 1998.

Em um texto publicado no perfil da cantora, a equipe declarou: “É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano.”

Ainda segundo o texto, o autor declarou que “nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso…”

Continua após a publicidade

Foram lembrados que Paulinha Abelha dedicou-se 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. “E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”

Leia a nota do hospital:

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, comunicou o hospital por meio de nota.

Veja Também