Quinta-feira, 28 de março de 2024

Conheça Jari Lopez, bebê que nasceu pesando apenas 326 gramas e conseguiu sobreviver

Com 20 semanas de gestação, os exames mostravam que Jari era muito pequeno em comparação ao que deveria estar de acordo com o tempo gestacional

Postado em: 24-02-2022 às 12h19
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Jari Lopez, bebê que nasceu pesando apenas 326 gramas e conseguiu sobreviver
Com 20 semanas de gestação, os exames mostravam que Jari era muito pequeno em comparação ao que deveria estar de acordo com o tempo gestacional | Foto: Reprodução

O bebê americano Jari Lopez, que nasceu com 24 semanas e pesando apenas 326 gramas, comemorou seu aniversário nesta terça-feira (22). Jari ficou conhecido como “microprematuro” e precisou ficar 4 meses internado recebendo cuidados intensivos, respirando com ajuda de aparelhos e sendo apoiado por um time de médicos, terapeutas e enfermeiros. O bebê foi o único que conseguiu sobreviver sendo tão pequeno.

Hoje o menino está saudável, com quase 61 centímetros e pesando cerca de 7Kg. Em junho do ano passado, após mais de 120 dias internado, Jari recebeu alta. “Ele acabou indo para casa precisando apenas de um pouco de oxigênio adicional, para ajudá-lo a respirar”, afirmou Amber Higgins, mãe da criança em entrevista ao Good Morning America.

A gestação de Amber foi bastante conturbada. Com 20 semanas de gestação, os exames mostravam que Jari era muito pequeno em comparação ao que deveria estar de acordo com o tempo gestacional. Pouco depois, Amber teve que ser internada para acompanhar o desenvolvimento da criança, que acabou nascendo com apenas 24 semanas.

Continua após a publicidade

“Estamos apenas monitorando para que ele consiga ter um desenvolvimento normal para sua idade. Fora isso, está tudo bem”, Comentou a mãe. 

Veja Também