Berranteiro mais famoso do Brasil: Zé Capeta é o segundo convidado do ‘Papo Xadrez’

Com mais de 50 anos na profissão, Zé Capeta compartilha os casos mais curiosos de sua carreira

Postado em: 28-02-2022 às 16h06
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Berranteiro mais famoso do Brasil: Zé Capeta é o segundo convidado do ‘Papo Xadrez’
Com mais de 50 anos na profissão, Zé Capeta compartilha os casos mais curiosos de sua carreira | Foto: reprodução

O ‘Papo Xadrez’ desta segunda-feira (28/2) é com José Bento Tavares Neto, figura folclórica da festa de peão de Barretos, o Zé Capeta, de 78 anos. Ele que fez fama no maior rodeio do país, já acumula mais de 600 títulos de montaria, fez carreira na televisão e já até ensaiou passos na política. Na transmissão ao
vivo do próximo episódio do Podcast, ao vivo a partir das 19 horas no nosso canal Youtube, essa figura tão conhecida vai revelar em detalhes os momentos mais marcantes de sua jornada.

No encontro com Yago Sales e Felipe Cardoso, Zé Capeta vai ser questionado sobre a origem de seu nome, curiosidades de sua vida amorosa e da fama que veio das participações em novelas como Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão e Rei do Gado. Com tom descontraído, mas ainda profissional, a entrevista vai nos mostrar curiosidades sobre a vida de Zé e como vive hoje o homem que
mora numa casa simples em Aparecida de Goiânia.

A vida dele, que já teve a notícia de sua falsa morte espalhada duas vezes, desperta curiosidade em todos, seja por sua personalidade caricata ou por suas conquistas ao longo dos anos. Da fazenda de seu avô em Itaberaí até as touradas em Portugal e Espanha, entre boatos e verdades difíceis de se acreditar,
vamos conhecer mais da vida de Zé Capeta.

Continua após a publicidade

Produto

Seguindo a tendência no mercado, o Podcast ‘Papo Xadrez’ é uma nova forma de o público consumir um conteúdo informativo, dinâmico, acessível e, em muitos casos, com um aprofundamento nos temas que não cabem nos 30 segundos dos stories. Toda segunda-feira um novo episódio vai ser transmitido ao vivo pelo canal ‘Papo Xadrez’ no YouTube. Cortes das gravações irão alimentar as redes sociais e o streaming do jornal ao longo de toda a semana com uma abordagem única sobre a vida dos convidados. E, ainda, no Spotify.

O lançamento do podcast

O mais novo produto do grupo O Hoje de Comunicação, o Podcast ‘Papo Xadrez’, teve seu lançamento no dia 21 de fevereiro junto ao jornalista Matheus Ribeiro. Da infância ao possível início de uma carreira na política, o jornalista e também empresário revelou em detalhes sua caminhada até aqui e planos para o futuro. Como primeiro convidado do Podcast, Matheus fugiu de algumas perguntas, se emocionou com a história de preconceito e superação, e fez da estreia do ‘Papo Xadrez’ uma conversa envolvente e que foge do comum.

Durante a transmissão da primeira edição do ‘Papo Xadrez’, a conversa foi conduzida de forma a não apenas divertir e entreter, mas também informar o público e destacar a importância de cada aspecto da vida do convidado, e claro sem deixar nenhuma pergunta para trás. Mesmo que o tom do batepapo seja mais descontraído do que o conteúdo jornalístico do cotidiano, os entrevistadores não perdem seu compromisso ético enquanto jornalistas e tiram sempre o melhor de cada assunto.

Na estreia, Matheus se posicionou a respeito de figuras conhecidas na política como o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro (PL), e também os pré-candidatos à presidência João Dória (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Ele comentou também casos marcantes em sua carreira, como a cobertura ao vivo sobre o tiroteio na escola Goyazes em 2017 e ensaiou alguns posicionamentos políticos se preparando para uma eventual disputa eleitoral em 2022. Tudo isso e muito mais você pode conferir acessando o primeiro episódio do podcast disponível no canal Youtube ‘Papo Xadrez’.

Veja Também