Projeto de formação de Cinema é oferecido gratuitamente com até 3 mil reais em prêmios

A realização dos cursos será promovida pela produtora Sublima, juntamente com o Espaço Kino e com apoio do FAC e da Secult

Postado em: 13-03-2022 às 14h37
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto de formação de Cinema é oferecido gratuitamente com até 3 mil reais em prêmios
A realização dos cursos será promovida pela produtora Sublima, juntamente com o Espaço Kino e com apoio do FAC e da Secult | Foto: Reprodução

Para aqueles que gostam de filmes, séries e produtos do audiovisual e tem interesse de entender um pouco mais sobre como funcionam os roteiros, serão oferecidos cursos gratuitos e online de cinema, oficinas, masterclasses e roteiro com até 3 mil reais em prêmios.A realização dos cursos será promovida pela produtora Sublima, juntamente com o Espaço Kino e com apoio do FAC (Fundo de Arte e Cultura de Goiás) e da Secult (Secretaria de Cultura de Goiás).  

O curso é composto por 20 video-aulas pré-gravadas, com cerca de 30 a 60 minutos cada, e sua data de lançamento está prevista para dia 15 de março (terça-feira). Para participar do curso não é necessário fazer uma inscrição, apenas assistir as aulas disponíveis durante 15 dias no canal Espaço Kino na plataforma de vídeos YouTube.

Concurso

Continua após a publicidade

Será oferecido também um concurso de Roteiro Audiovisual, o Kino-Script, com premiação no valor de 3 mil reais e duas oficinas para duas categorias: Roteiro de Curta-Metragem e Argumento de Longa-Metragem. A inscrição para o concurso estará disponível através de links nas redes sociais do Espaço Kino. As oficinas terão apoio institucional da Lei Aldir Blanc, da Secult e da Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo e da UEGTV.

Veja Também