Contratação para empregos na área da saúde cresce nos últimos anos

A contratação de enfermeiros intensivos aumentou em 820% e 72% das admissões médicas foram de mulheres.

Postado em: 13-03-2022 às 15h27
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Contratação para empregos na área da saúde cresce nos últimos anos
A contratação de enfermeiros intensivos aumentou em 820% e 72% das admissões médicas foram de mulheres. | Foto: Reprodução

A pandemia da Covid-19 evidenciou as transformações no mercado de trabalho. Áreas como a de tecnologia, recursos humanos, marketing, comunicação e principalmente saúde se mantêm destacadas em 2022.
Segundo pesquisa realizada pelo Linkedin desde 2020, a saúde vem tendo crescimento em nível de empregabilidade. Isso é resultado da pressão que o Sistema Único de Saúde (SUS) sofria enquanto ele realizava o trabalho na linha de frente contra o coronavírus.
A contratação de enfermeiros intensivos aumentou em 820% e 72% das admissões médicas foram de mulheres. As principais profissões procuradas foram de: enfermagem em terapia intensiva, farmácia clínica, medicina, fisioterapia, terapia ocupacional e biologia.
Devido à alta procura por enfermeiros até aqueles que não atuavam mais na área voltarem a ativa. De acordo com o “Perfil de Enfermagem no Brasil”, levantado pela Fundação Oswaldo Cruz, 90% dos enfermeiros estão em atividade.
Esse momento abriu um leque de oportunidades de emprego, chamando atenção para graduações em diversas áreas. Faculdades, com a Estácio, ainda oferecem oportunidades para ingressar em cursos de graduação no primeiro semestre de 2021.

Veja Também