Em meio a pior época do cerrado, IBF promoverá evento artístico sobre o ecossistema, em Goiás

Elder Rocha Lima, artista de 93 anos, tem grande parte da sua obra dedicada ao cerrado

Postado em: 16-03-2022 às 16h23
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Em meio a pior época do cerrado, IBF promoverá evento artístico sobre o ecossistema, em Goiás
Elder Rocha Lima, artista de 93 anos, tem grande parte da sua obra dedicada ao cerrado | Foto: Reprodução

Durante o pior momento que o cerrado está vivendo, o Instituto Bertran Fleury (IBF) promoverá o projeto Cerratense – Arte no Cerrado do próximo dia 18 a 20 deste mês na Cidade de Goiás. Será transmitido no YouTube permitindo que todos tenham acessos. 

Elder Rocha Lima, artista de 93 anos, tem grande parte da sua obra dedicada ao cerrado, será convidado de honra do evento. Ele estará na mesa redonda temática de “Cerrado: Bioma e Arte” no primeiro dia do evento com Danilo Alencar e Euder Antônio e a mediadora será a presidente do IBF, Maria das Graças Fleury Curado.

Em um momento como o que o cerrado goiano vive, a cada ano piorando quanto às queimadas, tendo 7,9% destruído só no ano passado, esse evento ajuda a voltarem o olhar a beleza dele. A organização do evento diz  “A sobrevivência ambiental e cultural, das quais trataremos ao longo desta programação de três dias, tangencia todas as formas de expressão da humanidade e a forma que agimos na relação homem-natureza”.

Continua após a publicidade

O evento, com duração de 3 dias, começará nesta sexta-feira às 19 horas.O evento contará com exposições virtuais, espetáculos teatrais e outros eventos culturais.

Veja Também