Aos 91 anos, idosa faz sua primeira tatuagem para pagar promessa pela conquista do neto

"Promessa a gente tem que cumprir", afirmou Dona Líbia que nem quando jovem havia imaginado fazer uma tatuagem

Postado em: 17-03-2022 às 12h43
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 91 anos, idosa faz sua primeira tatuagem para pagar promessa pela conquista do neto
"Promessa a gente tem que cumprir", afirmou Dona Líbia que nem quando jovem havia imaginado fazer uma tatuagem | Foto: Arquivo Pessoal

Aos 91 anos, dona Líbia do Valle, de Goiânia, fez a sua 1ª tatuagem após prometer ao neto caçula que faria o desenho na pele, se ele fosse aprovado em Medicina. “Promessa a gente tem que cumprir”, disse a idosa que nunca tinha imaginado fazer uma tattoo.

Na última terça-feira (15/3), acompanhada por duas filhas, ela foi até um tatuador conhecido da família, para riscar o braço e honrar a promessa. O neto, Pedro Henrique Guerreiro Queiroz, de 19 anos, foi aprovado numa faculdade de Ribeirão Preto (SP), após um ano de muito estudo.

“Falei para ele estudar bastante, fazer a parte dele e prometi que, se ele passasse, faria uma tatuagem. Nem com 20, nem com 90, imaginei que faria uma tatuagem. Isso foi porque eu prometi, e promessa a gente tem que cumprir”, contou.

Continua após a publicidade

Dona Líbia contou que escolheu a arte da santa Nossa Senhora Aparecida, da qual é devota. Mãe de três filhos, avó de nove netos e bisavó de quatro bisnetos, ela garantiu que não sentiu dor. “Não senti dor nenhuma. Vejo pessoas em reportagens dizendo que sofreram muito de dor, mas cada um sente de um jeito, uns sofrem mais, outros menos. Eu não senti nada”, afirmou.

Ao todo, foram duas horas de sessão para fazer a tatuagem. O desenho delicado, com muitos detalhes, levou um tempo para ser feito, mas passou longe de gerar algum incômodo. “Fiz no braço e ficou muito bonitinha. Ficou muito bom o resultado, graças a Deus”, comemora.

Veja Também