Pabllo Vittar e Luísa Sonza prometem “invadir” casas brasileiras com programa sobre cultura drag queen

As cantoras comandarão o reality Queen Stars, a partir do dia 24 de março, na HBO Max

Postado em: 17-03-2022 às 17h44
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Pabllo Vittar e Luísa Sonza prometem “invadir” casas brasileiras com programa sobre cultura drag queen
As cantoras comandarão o reality Queen Stars, a partir do dia 24 de março, na HBO Max | Foto: (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

As cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza comandarão, a partir do dia  24 de março, na HBO Max, o primeiro reality show musical brasileiro sobre a cultura de drag queens, o Queen Stars. As apresentadoras explicam que o objetivo do programa é dar visibilidade às pessoas LGBTQIA+ e levar este universo até “a casa das pessoas”, inspirado no programa estadunidense “RuPaul’s Drag Race”.

“Sempre penso nas crianças e adolescentes que ainda vivem no escuro, que ainda vivem no armário. Sempre imagino as pessoas assistindo o programa com os pais e com as mães e falando: ‘Isso é talento, meu filho pode ser assim’. Porque eu tive uma mãe que virou para mim e falou: ‘você vai ser cantora’”, explica a Drag queen e cantora, Pabllo Vittar.

Foram selecionados 20 artistas, que são de diferentes regiões do país, que devem competir entre si em diversos estilos musicais. O programa conta com oito episódios marcados e terá Tiago Abravanel, Vanessa da Mata e Diego Timbó como jurados e Bruno Barbosa, Blacy Gulfier, Michelly X e Flávio Verne como mentores de dança, voz, maquiagem, penteado e performance.

Continua após a publicidade

“Tem gente do Norte, do Nordeste, e cada um traz consigo, além da sua história, a cultura, que se mistura com a cultura pop e com a cultura queer. Tem artistas de todas as sonoridades, do samba ao brega, ao sertanejo, e isso enriqueceu muito o nosso projeto”, diz Timbó. Durante a coletiva de imprensa, a cantora Luísa Sonza também destacou a importância do projeto.

“Será uma oportunidade muito legal das pessoas verem as história por trás da beleza e grandiosidade das drag queens. Mostramos a vida delas, nos emocionamos e choramos com elas. A gente sabe como é importante ter alguém ali falando que ‘você é boa’, principalmente quando tem tanta gente dizendo que não”, afirmou. Pabllo fala sobre a oportunidade das participantes contarem as histórias.

“Quando olho para minha história e olho para a história das meninas do programa, vejo coisas parecidas. Isso que eu quero para o Brasil, quero que as pessoas se inspirem, saiam das suas bolhas e façam realmente o que elas querem fazer”, diz a cantora. Por fim, ela destaca que as pessoas não podem ter medo da rejeição do público e, principalmente, dos ataques na internet.

“Quando as meninas iam fazer apresentações, eu me via muito no nervosismo delas, no medo de falhar, no medo do que os outros vão achar… Quando a gente vai dar um novo passo, lançar um novo trabalho, recebemos elogios, mas também enxurradas de ódio gratuito. Vê-las ali me lembra de que somos, sim, estrelas do pop, somos foda!”, finaliza Pabllo.

Veja Também