Justiça condena homem que estuprou e tentou matar criança de 7 anos em Senador Canedo; entenda

O crime aconteceu em Senador Canedo, quando o homem raptou, estuprou e abandonou a vítima em um matagal

Postado em: 18-03-2022 às 09h25
Por: Jennifer Neves
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça condena homem que estuprou e tentou matar criança de 7 anos em Senador Canedo; entenda
O crime aconteceu em Senador Canedo, quando o homem raptou, estuprou e abandonou a vítima em um matagal | Foto: Reprodução

A sessão do Tribunal do Júri feita nesta quarta-feira (16/03), condenou homem que estuprou e tentou matar uma menina de sete anos.  A denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), resultou na condenação de 20 anos por estupro de vulnerável e tenatativa de homicídio. Além disso, ele deverá pagar R$ 15 mil à vítima para reparação de danos. 

O crime aconteceu em dezembro de 2019, em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, quando Afonso Júnior Sobreiro de Queiroz passou pela rua onde a criança estava brincando com a irmã e a raptou, estuprou e abandonou desacordada em um matagal. 

De acordo com a promotora de justiça Tamara Cybelle Marques, a ocorrência feita pelos policiais militares acarretou na prisão de Afonso e evitou a consumação do crime de homicídio, pela prestação de primeiros socorros dos policiais à vítima. 

Continua após a publicidade

O juiz que presidiu a sessão manteve a prisão preventiva do homem e determinou a reclusão de 11 anos, 6 meses e 20 dias por tentativa de homicídio; e de 8 anos e 6 meses pelo estupro de vulnerável. Ainda, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Veja Também