Covid: Saiba depois de quanto tempo infectado pela Ômicron pode acontecer uma reinfecção

Possibilidade de reinfecção é maior para quem não está vacinado

Postado em: 19-03-2022 às 17h28
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Covid: Saiba depois de quanto tempo infectado pela Ômicron pode acontecer uma reinfecção
Possibilidade de reinfecção é maior para quem não está vacinado | Foto: Reprodução

Após os novos surtos da variante Ômicron, grande parte dos países voltaram a relaxar com relação às medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19. As novas flexibilizações, no entanto, acontecem porque grande parte da população tomou a vacina ou porque adquiriu imunidade natural temporária. 

Contudo, uma pesquisa feita pelo Statens Institut da Dinamarca apontou que reinfecções pela Ômicron, apesar de serem raras, ocorrem.  No geral, a reinfecção foi por BA.2 e aconteceu logo após os pacientes terem tido uma infecção pela BA.1.

De acordo com a infectologista Ana Helena Germoglio, a possibilidade de reinfecção começa 30 dias depois a recuperação — mas isso foi verificado apenas em casos raros. “Na maioria das vezes, não ocorre reinfecção antes de 90 dias”, afirma em entrevista ao Metrópoles.

Continua após a publicidade

Ainda, a  médica ressalta que a possibilidade de reinfecção é maior para quem não está vacinado. “A vacina é um instrumento de proteção importantíssimo. Tome quantas estiverem disponíveis”, sugere.

Veja Também